Vinho Achaval Ferrer Malbec 750ml

Out of stock
SKU
2011
R$152,14

3 x de R$50,71 Sem juros

Calcule o valor do frete Clique aqui para calcular
Visão Geral

Se este vinho fosse uma música, seria, é claro, o tango. Não se espera menos de um Malbec argentino de essência tão sensual e compassos tão perfeitos quanto a dança de nossos vizinhos.

Este é o Malbec "básico" da Achaval Ferrer, um vinho cujo objetivo é enfatizar as características únicas que essa uva expressa em Mendoza. Composto por frutas de três vinhedos distintos, o vinho amadurece cerca de 9 meses em barricas de carvalho e é engarrafado sem clarificação ou filtração, de modo a preservar todo seu caráter.

De coloração vermelho-púrpura intenso, tem aromas florais, seguidos por notas de frutas vermelhas maduras, com toque sutis do carvalho no final. Em boca é intenso e estruturado, com taninos aveludados e altíssima persistência.

Região: este vinho é produzido com uvas de quatro vinhedos localizados em diferentes zonas vitivinícolas de Mendoza: Luján de Cuyo, Valle de Uco, Medrano e Pré-Cordilheira.

Maturação: 9 meses em barricas de carvalho francês 25% novas e o restante em segundo uso.

Visual:  vermelho-purpura brilhante

Nariz: sedutor, com grande intensidade e pureza, emanando nuanças florais (uma de suas marcas!), de frutos vermelhos e negros maduros (como cereja e framboesa), especiarias e sutis toques de carvalho.

Boca: boca gostosa, suculenta, densa, com taninos superaveludados, sabores frutados e puros, ótimo frescor e alta persistência. É sempre difícil parar de bebê-lo...

Graduação Alcoolica: 14,5%

Premiação: 

- 2011: WS92 / WA89
- 2010: WS88 / WA91

Conheça a Achaval-Ferrer:

A Achaval Ferrer foi fundada em 1998 no distrito de Perdriel, região de Luján de Cuyo (província de Mendoza), por seis amigos sonhadores e apaixonados por vinho. Dois princípios fundamentais regem os objetivos da bodega: a busca pela qualidade em todos os seus vinhos e o respeito pelo terroir. A direção técnica está nas mãos do sócio italiano Roberto Cipresso, um dos mais respeitados e requisitados enólogos do mundo. Especialista em vinhos de pequena produção e alta qualidade, Cipresso tem levado a bodega a interpretar de maneira brilhante os terroirs de seus vinhedos. Apesar de muito jovem, a Achaval Ferrer já é considerada uma das melhores vinícolas das Américas, tendo sido eleita pela revista americana Wine & Spirits a “Vinícola do Ano 2009”. Seu Finca Bella Vista 2010 foi o primeiro vinho Argentino a figurar entre os Top 10 da revista Wine Spectator.

Mais informações
Harmonização Combine este vinho com massas, carnes de caça, cordeiro, ou carnes de boi em cortes mais suculentos, bem à moda da parrilla argentina.
Região Lujan de Cuyo, Mendoza
Tipo de Vinho Tinto
Castas Malbec
Temperatura de Serviço 18°C
Teor Alcoólico 14,5%
Conteúdo 750ml
Safra No caso de produtos safrados, a safra mostrada no rótulo da imagem ou na descrição pode não corresponder ao ano de fabricação. Pode ocorrer uma renovação de rótulos e o vinho da loja ainda apresentar o rótulo antigo, porém, nossa equipe trabalha diariamente para a renovação das imagens e atualização dos produtos.
0
Rating:
0% of 100
Escreva sua Própria Avaliação
Você está avaliando:Vinho Achaval Ferrer Malbec 750ml
Sua Classificação
Encontramos outros produtos de que você pode gostar!