Click me
O progresso dos vinhos de Portugal nos últimos anos foi impressionante. A modernização tecnológica, aliada às maravilhosas uvas da terra, conduziu o país de volta ao mercado mundial. País que oferece rótulos atraentes por sua relação qualidade-preço, foi o primeiro a ter regiões demarcadas. Douro, Bairrada e Minho (Vinhos Verdes) são algumas de suas regiões produtoras. Também no Douro tem origem o tradicional Vinho do Porto.
Processo de Vinificação: Depois de fermentar a uma temperatura de 24-26ºC, passando por um processo de extracção suave e um período de maceração curto, o vinho estagia em cubas de Inox, onde faz a fermentação maloláctica. Segue-se a estabilização, filtração e engarrafamento.
Cor muito viva, com tons rubi e intensidade média. Aroma muito jovem e frutado intenso, no qual se integram harmoniosamente as notas florais da Touriga Nacional. Na boca é fresco, redondo e de corpo suave, destacando-se a presença de frutos vermelhos. Termina frutado e macio.
Composição de Castas: Touriga Nacional, Tinta Roriz
NOTAS DE DEGUSTAÇÃO:
Cor: Vermelho intenso, um aspecto límpido e ligeiramente efervescente.
Aroma: Delicado, levemente frutado.
Paladar: Suave, fresco, jovem e equilibrado.
Temperatura ideal de serviço: 14° a 16°C
Harmonização: acompanha na perfeição carnes brancas grelhadas, comida Italiana e bacalhau assado.
Graduação Alcoolica: 13%
AVELEDA
A Aveleda é uma empresa familiar que há mais de 3 séculos se dedica à cultura do vinho. Situada na região dos vinhos verdes, seu nome refere-se às uvas Aveleda, que provêm do local. Líder no mercado de vinhos verdes e uma das 3 maiores empresas vitivinícolas do país, também produz a famosa aguardente Adega Velha e um vinho do Douro chamado Charamba.
Leve também
Novidades
Fique por dentro das promoções
não enviamos spam