Vinhos e suas principais curiosidades

Vinhos e suas principais curiosidades

Os vinhos são aquele tipo de bebida amada por muitos admiradores e que mais unem pessoas mundialmente. Principalmente por ser uma bebida muito bem aceita em qualquer situação, seja na reunião de trabalho, com amigos ou em uma ocasião mais intimista. E o vinho além de reunir todas as tribos, guarda várias curiosidades em sua história. Será que você já ouviu falar de alguma? 

Países

A França é o País com a maior produção de vinho do mundo, com a  maior quantidade de videiras. Mas é na Espanha que se guarda o maior vinhedo do mundo. A Itália e a Califórnia são outros dois países com grandes produções de vinho. E uma grande curiosidade é a uva ser a fruta de maior cultivo em termos de hectares pelo mundo. A produção de vinho nos Estados Unidos acontece em todos os estados. 

Vinho seco e vinho suave

Muitos preferem o gostinho mais adocicado do vinho suave, já outros optam pelo amargo do vinho seco, mas você sabe as diferenças de um e outro? Basicamente o vinho suave é um vinho de qualidade inferior ao seco, fabricado com uvas mais comuns, são vinhos com alto teor de açúcar. O seco já é considerado um vinho fino, feito com uvas mais nobres, com baixo teor de açúcar. 

Quantidade de uvas 

Para fazer a quantidade de uma garrafa de 750 ml depende de de como foi feita a fermentação das uvas. Se elas estavam grandes e cheias, gerando assim maior quantidade de líquido ou não. Mas a média de produção mais tradicional é do uso de 300 uvas por garrafa de vinho. 

Nem toda espumante é champagne 

Muitos não sabem diferenciar quando um espumante não é um champagne. O espumante é um vinho que passou por duas fermentações naturais. Uma fermentação alcoólica e na outra a fermentação é quando o espumante fica efervescente e produz bolinhas de gás. Já o champagne é um vinho branco espumante, produzido na França.

Essas são só algumas das diversas curiosidades sobre vinhos. Ficou com vontade? Visite o site da Bebidas Famosas e encontre o vinho que você procura!