Vinho na quarentena

Vinho na quarentena

Aumento nas vendas de vinho pelo e-commerce

A medida preventiva para a contenção da pandemia da Covid-19, que restringiu o comércio físico fez o público migrar com mais intensidade para o e-commerce. As portas fechadas de lojas, restaurante e pubs, estimula a compra de vinho na quarentena por canais online.

A bebida produzida pela fermentação de uvas ganha destaque no carrinho virtual. E é apontada como a bebida da quarentena em reportagem da Forbes. 

O consumo de vinho em casa

Durante a quarentena mais refeições são feitas em casa e, para acompanhar, um bom vinho tem sido a pedida de harmonização. Vídeo chamadas substituindo os encontros pessoais, e uma taça de vinho para acompanhar a conversa. Uma taça do seu rótulo preferido depois do expediente. E ainda, um vinho para aliviar as tensões desse período complexo.

São inúmeras as ocasiões que têm o vinho como integrante mas agora, elas estão sendo realizadas em casa. Então, o público recorre às entregas, e também acaba comprando mais para aproveitar o frete e/ou simplesmente para estocar, já que as saídas para rua devem ser reduzidas.

Em entrevista para  Amanhã a consultora Andreia Gentilini Milan, afirma “O vinho não é à prova de recessão, mas é resistente à recessão. Os consumidores não deixam de consumir vinhos, mas sim, adequam seus orçamentos à nova realidade”. 

Com esse novo cenário, o orçamento é adequado assim como o local e a frequência do consumo. Talvez o fato de não precisar dirigir diariamente, também influencie na escolha de optar por um vinho na quarentena ao invés de uma bebida sem álcool, não é?

Alívio do estresse: Tenha moderação

Existem estudos que divergem quanto aos malefícios e benefícios do consumo de vinho. No entanto, muitas pessoas afirmam que uma taça de vinho diariamente é ideal para a saúde, inclusive no aspecto de alívio do estresse. 

Em entrevista à Forbes, o psicanalista e professor do instituto de psicologia da USP (Universidade de São Paulo), Daniel Kupermann, explica que as pessoas recorrem às válvulas de escape, quando certos prazeres são restringidos “A situação de isolamento social exige renúncia ao prazer – do convívio social, do trabalho etc. Mas o ser humano não renuncia, ele compensa”.

Logo, o aumento no consumo de vinho pode estar associado a sensação de relaxamento que o álcool promove. Ao optar por apreciar um vinho na quarentena, observe a quantidade, não ultrapasse os limites diários, ou essa sensação de prazer pode causar mais danos do que benefícios. 

Buscas por produtos nacionais

Campanhas em todos os setores da indústria estão instigando que o consumidor compre produtos locais. E você pode aproveitar essa oportunidade para conhecer novos rótulos nacionais. 

Encontre vinhos de produção brasileira em nossa loja online e receba em casa.