Tipos de whisky e suas combinações

Tipos de whisky e suas combinações

O Whisky ou whiskey e uísque, como alguns conhecem, é uma bebida destilada de grãos com fermentação do malte. Sua origem ainda é incerta e questionada, mas independente de como é conhecida ou do que é feito, o whisky ganhou fãs mundialmente, principalmente por quem aprecia bebidas fortes e sofisticadas. Existem alguns tipos diferentes de whisky, por isso vamos cita-los e explicar suas principais diferenças. 

Whisky Escocês

Para ser conhecido originalmente por whisky escocês, ele precisa obrigatoriamente ter sido produzido na escócia. Ele é feito a partir do grão da cevada e maturado por pelo menos 3 anos em barris. Os sabores e aromas são de acordo com cada região que foi produzido. Eles são divididos em: Single Malt, Whisky de grão e Blended Scotch Whisky. 

Whisky Irlandês

Ele é produzido da mesma maneira que o escocês, mas ainda não é muito popular. Já foi considerado o melhor whisky do mundo, seu processo de fermentação é mais longo e é feito em barris de carvalho.

Whisky Japonês

Ele é feito com cevada maltada, cevada não maltada, centeio e trigo. são envelhecidos em barris de madeira por 3 anos. Ele tem que ser destilado e envelhecido na Irlanda, para ser considerado Irlandês. Eles são levemente apimentados e os mais suaves. 

Whisky americano 

Existem três principais tipos de whiskys americanos, que são eles: o Bourbon (feito com grãos de milho maltados e é envelhecido por dois anos), o Tennessee (bem parecido com o bourbon, porém, filtrado em carvão depois de ser destilado) e o Rye (feito de grãos maltados e 50% grãos de centeio). 

Agora que já sabemos quais os tipos de whisky, vamos entender como beber o bom e velho whisky. Gelo e um pouco de água já são o suficiente para ser delicioso, mas se você quer experimentar algo diferente, existem diversas combinações ideais para misturar com o whisky. 

Whisky com coca 

Clássico e fácil para você preparar em casa. Ele junta o adocicado da coca, com o amargo do whisky.

  • Encha um copo com gelo.
  • Adicione 40 ml de whisky
  • Preencha o restante do copo com refrigerante de cola.
  • Finalize com uma fina rodela de laranja em cima.

Whisky com gelo e água de coco

O drink perfeito para o verão e muito fácil de fazer. Além de ressaltar o sabor do whisky, leva o adocicado da água de coco.

  • Congele a água de coco em uma forminha de gelo.
  • Quando seu gelo especial estiver pronto, basta servir a dose (40 ml) de whisky e adicionar o gelo de água de coco.

Whisky com mel 

Esse é uma combinação de drink bem encorpado e traz o adocicado do mel. É bem fácil também de fazer.  

  • Coloque uma dose (40 ml) dupla de whisky  em uma coqueteleira.
  • Acrescente uma colher (de chá) de mel.
  • Acrescente algumas pedras de gelo.
  • Agite a coqueteleira para misturar bem os ingredientes.
  • Sirva com ou sem gelo.

Gostou das dicas? Entre na loja da Bebidas Famosas e encontre tudo que você precisa.