Teor Alcoólico das bebidas

Teor Alcoólico das bebidas

Se tem uma coisa coisa que a gente entende, é de bebidas. E você deve entender também, mas provavelmente com a especialidade de beber, mesmo. Que tal ir além e saber um pouco mais sobre o que você está tomando? Trazemos aqui o teor alcoólico de algumas das bebidas mais consumidas do Brasil. Então se liga aí pra ficar por dentro e saber dosar bem a quantidade pra beber cada uma delas.

Cachaça

Queridinha do Brasil, a cachaça é super comum nos botecos e bares por aí. Principalmente para a clássica caipirinha! Pode ser a tradicional de limão ou as mais diferentonas de morango, maracujá, kiwi…. Vamos combinar: bom mesmo é com uma cachacinha, né? Só que tem que tomar cuidado, viu? As cachaças geralmente possuem entre 38% e 48% de teor alcoólico… Então já sabe: cautela! A gente não quer perder totalmente a linha, né?

Cerveja

Não importa se é no happy hour, no churrasco ou na festa de família. A cerveja parece estar presente em (quase) todos os momentos das nossas vidas. Quem resiste a uma geladinha? E tem um motivo pra ser tão popular assim. Seu teor alcoólico é bem pequeno, cerca de 5 a 9% apenas. Tá liberado tomar umazinhas, então! Mas claro, tudo tem que ter moderação, não esqueça.

Teor alcoólico do Espumante

Presença confirmada no Réveillon e em grandes comemorações, é o queridinho que dá um toque de elegância pra qualquer evento. Seu teor alcoólico não é tão elevado assim, dá pra comemorar sem medo. Com 11% de álcool, tá liberado estourar bastante espumante na festa! Afinal, grandes comemorações merecem, né?

Vodka

Famosa entre os russos, a vodka não vem pra brincadeira. Como ela geralmente é servida em drinks ou misturada com bebidas não alcoólicas, compensa seu alto teor alcoólico. Existem diversas variações, mas uma média seria mais ou menos 40% de teor alcoólico. Pra drink é ótimo, né? Mas pura já fica complicado… melhor deixar para os russos mesmo!

 

Teor alcoólico do Whisky

Essa é outra bebida bem forte, não é para qualquer um. Sofisticado e envelhecido em barris de madeira, tem teor alcoólico que fica lá pelos 50%. Por isso, é melhor maneirar! Pode até ser gostosinho, mas é perigoso, também. Sem moderação, vai acabar com a sua noite!

Tequila

¡Arriba, abajo, al centro y adentro! Tequila e México parece até que são sinônimos. A bebida tão famosa nas casas de comida mexicana (e em festas, também) geralmente é ingerida junto com sal e limão, para dar uma quebrada no gosto forte. E é forte mesmo, viu? Essa bebida com tantos sabores e aromas geralmente tem uns 30% de álcool, mas pode chegar até 40%! Tem que se cuidar com a bebida dos hermanos.

Curtiu saber um pouco sobre as bebidas que a gente gosta tanto? No blog tem muito mais conteúdo legal! E não esqueça, claro, de conferir no site da Bebidas Famosas as melhores bebidas!