Tanqueray – um original London Dry Gin

Tanqueray – um original London Dry Gin

O Tanqueray é um gim originalmente inglês, mas que hoje é produzido na Escócia e é o gim importado mais consumido na América do Norte.

Tanqueray é classificado como um London dry gin devido ao seu processo de destilação, além de, claro, ter sua origem em Londres. Após a primeira destilação dos grãos, ervas e outros botânicos são incluídos durante a segunda destilação. A receita é considerada um segredo, mas quatro elementos são conhecidos: zimbro, coentro, angélica raiz e alcaçuz.

tanqueray-party-I

O gim Tanqueray fo originalmente destulado pela primeira vez em 1830, por Charles Tanqueray no distrito de Bloomsbury, em Londres. A loja de varejo de Edward & Charles Tanquerey & Co foi fundada na rua Vine, em Londres, em 1838. Trinta anos depois, com o falecimento de Charles Tanqueray, seu filho, Charles Waugh Tanqueray, herdou a destilaria, que continuou operando normalmente até ser severamente danificada durante a Segunda Guerra Mundial. A única fábrica a sobreviver ao bombardeio do Eixo, hoje conhecido como “Old Tom”, mudou-se então para Cameron Bridge, na Escócia.

Atualmente, o Tanqueray é uma das 16 “marcas estratégicas” da fabricande Diageo com prioridade na promoção e distribuição globais.

bobby-gin

Sendo um dos gins importados mais famosos na América do Norte, o Tanqueray tem uma participação importante na cultura popular, sendo citado por diversos artistas musicais, norte americanos ou não, como pelos Ramones na música “Somebody Put Something in My Drink”, Notorious B.I.G. na música “Everyday Struggle”, Bruce Springsteen na música “Johnny 99”, Snoop Doggy Dogg na música “Gin and Juice”, Amy Winehouse na música “You Lnow I’m No Good”, Madonna na música “Girl Gone Wild”, Tupac em “So Many Tears” e muitos outros.

Para descobrir porquê estes artistas encontraram no Tanqueray uma fonte de inspiração, escolha sua garrafa aqui.

Onde comprar: www.bebidasfamosas.com.br