Jack Daniels: Conheça seus segredos

Jack Daniels: Conheça seus segredos
Jack Daniels possui muita história, por isso não é simplesmente um uísque!
Você que já bebeu pode se identificar com o que vamos falar agora, mas quem não bebeu, vai querer experimentar com certeza: o gosto da Jack Daniel’s é suave e seco, o cheiro é inconfundível e a garrafa diferenciada, em formato quadrado, com um rótulo preto, um verdadeiro ícone americano.
Sobre Jack Daniel’s:
Jasper Newton Daniel, levava o apelido de “Jack”, o qual durante a adolescência aprendeu o processo de destilação e elaboração do uísque com Nathan “Nearest” Green, que teve um papel essencial na origem da marca, como ensinar o Jack sobre o método “Sour Mash”. Após o registro da destilaria no comércio do país, eles vendiam o produto em garrafas com tampa de cortiça e para diferenciar seus uísques dos demais, Jack colocou um rótulo em suas garrafas, sendo o primeiro relato de publicidade feito por uma destilaria. Em 1880, a humilde destilaria se tornou uma das maiores do estado do Tennessee! Logo ganhou diversos prêmios internacionais, como a medalha de ouro na Feira Mundial de St. Louis, em 1904, competindo contra outros 20 uísques do mundo inteiro. Além do prêmio na Bélgica e a essa altura a JACK DANIEL’S já possuía clientes em todo o mundo.

E, depois de 150 anos do início da marca, é revelado ao mundo que foi um escravo que criou a receita original de Jack Daniels!

Como comentamos acima, o escravo Nearis Green trabalhou no local de produção do whiskey, e era ele quem realmente entendia o processo de fabricação e quem criou a receita do famoso Jack Daniel’s.

Jasper Daniel, apelidado de Jack Daniel, foi o criador da marca, mas deve todo seu aprendizado a Nearis.

jack daniels

jack daniels

Entenda um pouco mais

O Reverendo Dan Call era dono da destilaria e Nearis era seu escravo. Dan alugava o local e colocava seus escravos para trabalharem. Nearis foi passando seu conhecimento a Jack Daniel e assim surgiu a marca.

O nome de Nearis já é citado desde anos 60 como participante da composição da receita e das técnicas de purificação da bebida. Mas, só agora, a marca, em seu aniversário de 150 anos, resolveu “recontar” sua história, incluindo Nearis nela e valorizando seu feito.