Quais bebidas são mais consumidas no Brasil? Veja

Quais bebidas são mais consumidas no Brasil? Veja

Confira abaixo quais bebidas são mais consumidas no Brasil:

Um  levantamento inédito sobre o consumo de álcool no Brasil apontou que 61% das bebidas consumidas pelos brasileiros são as fermentadas. Tendo a cerveja gelada como preferência nacional ocupando o topo da lista, seguida pela brasileiríssima cachaça.

Quais bebidas são mais consumidas no Brasil

Quais bebidas são mais consumidas no Brasil

Top 10 das bebidas  mais consumidas no Brasil:

1 – Cerveja

A cerveja é uma bebida alcoólica produzida a partir da fermentação de cereais, principalmente a cevada maltada. É a terceira bebida mais popular do mundo, sendo a primeira alcoólica mais consumida do mundo.

2 – Cachaça

Cachaça, também chamada de pinga ou cana, é o nome dado à aguardente de cana-de-açúcar produzida no Brasil. É obtida através da fermentação e destilação do caldo de cana ou do melaço.

3 – Vinho

Vinho é uma bebida alcoólica produzida por fermentação do sumo de uva.  É legalmente definido como o produto obtido exclusivamente por fermentação parcial ou total de uvas frescas, inteiras ou esmagadas.

4 – Vodka

É uma bebida com álcool destilada muito popular, é incolor e quase sem sabor, com um teor alcoólico entre 35 e 60%.

5 – Vinho Branco

É um tipo de vinho com coloração mais clara que varia do mais pálido amarelo-esverdeado até o mais profundo dourado-âmbar. Ele é produzido não se permitindo que a casca das uvas fermente junto com o vinho, pois é a casca das uvas que confere a cor escura dos vinhos tintos.

6 – Champanhe

É um vinho branco espumante, produzido na região de Champagne, como também pode ser descrito. Esse local se localiza no nordeste da França e produz o Champanhe através da fermentação da uva (uma espécie ou várias).

7 – Tequila

A Tequila é alcoólica que também faz parte da sessão de destilados. É feita da planta agave-azul, primariamente na região da cidade de Tequila no estado mexicano de Jalisco.

8 – Whisky

É uma bebida alcoólica destilada de grãos, muitas vezes incluindo malte, que foi envelhecida em barris. Sua graduação alcoólica tem teor de 38 a 54% de álcool.

9 – Conhaque

É o produto decorrente da destilação de vinho, geralmente contendo cerca de 40–60% de graduação alcoólica por volume.

10 – Gim

Sendo também uma bebida destilada à base de cereais, ela posteriormente passa por um processo de infusão com zimbro e outras especiarias. Tem teor alcoólico entre 37.5% e 50%, dependendo da marca.