Vinho perfeito para cada tipo de mãe

Vinho perfeito para cada tipo de mãe

Vinho perfeito para cada tipo de mãe

A ideia de que mães resumem-se a indivíduos responsáveis pelo lar e família está ultrapassada, as mães modernas são mulheres fortes que possuem um gosto individual e são merecedoras de um presente tão especial quanto a dedicação e amor que dedicam à família. Inove neste dia das mães e substitua os eletrodomésticos e utensílios de cozinha por um presente mais pessoal e refinado – o frio está se aproximando e não há nada melhor que dividir um vinho de qualidade com as pessoas que amamos em uma data especial. Confira nossa recomendação do vinho perfeito para cada tipo de mãe e aposte num presente diferente, refinado e que com certeza vai não só agradar como surpreender a verdadeira mulher da sua vida.

vinho perfeito para cada tipo de mãe

O vinho perfeito para cada tipo de mãe

 

Mãe fitness

vinho perfeito para cada tipo de mãe

Vinho perfeito para cada tipo de mãe

Para aquelas mães que estão sempre empenhadas em manter a saúde em dia e nãopodem nem pensar na ideia de uma bebida cheia de açúcar e agrotóxicos, existe a opção dos vinhos orgânicos: não perdem em nada na qualidade, mas ganham na composição natural. A vinícola Concha Y Toro oferece a opção ideal para as mães que não abrem mão da qualidade e da saúde com seu Cabernet Sauvignon Gran Reserva Serie Riberas, que compõe uma linha especial de vinhos produzidos com uvas cultivadas nas margens de rios chilenos.

 

Mãe moderninha

tipo de vinho ideal para cada tipo de mãe

Tipo de vinho ideal para cada tipo de mãe

São mulheres modernas que gostam de curtir a vida intensamente, não gostam decaretices e normas comportamentais tradicionais, mas não perdem jamais o cuidado e carinho com a família – são mulheres que valorizam muito a felicidade e a liberdade. A bebida ideal para presentear essas mulheres incríveis é um bom champagne para celebrar: aposte na suavidade do mix de uvas Pinot Noir, Pinot Meunier e Chardonnay presente no Moët Chandon Ice Imperial e suas notas florais combinadas a especiarias como anis e menta.

 

Mãe durona

vinho perfeito para cada tipo de mãe

Vinho perfeito para cada tipo de mãe

Se a sua mãe é aquela mulher rígida que lidera a família e não gosta de mudanças e invencionices, não se preocupe: o vinho ideal para ela existe, sim! Por mais difícil que possa parecer presentear uma mãe durona com toda sua autossuficiência, é possível surpreendê-la com um tradicional português do Porto: o corpo equilibrado vai de encontro a personalidade responsável e criteriosa dela.

 

Mãe superamorosa

vinho perfeito para cada tipo de mãe
Vinho perfeito para cada tipo de mãe: Calamares Rosé

dia para conferir se você almoçou, levou casaco e guarda-chuva? Muitos apertões nas bochechas e abraços longos-até-demais? A sua mãe com certeza é uma fofa que não tem vergonha nenhuma de demonstrar todo seu afeto. Invista na combinação de suavidade e doçura características da personalidade da sua mãe escolhendo um meio-seco rosé como o Calamares, que é produzido a partir de uvas de castas tintas como Lote de Castelão, Trincadeira Preta, além de aroma frutado.

Mãe perfeccionista

vinho perfeito para cada tipo de mãe
Vinho perfeito para cada tipo de mãe

Apesar de doce e atenciosa, a mãe perfeccionista é geralmente muito ligada à organização e limpeza – sempre com um álcool gel e lencinhos umedecidos na bolsa para uma hipotética situação de emergência. Se a sua genitora é do tipo que pula a refeição se não confia na procedência da comida servida em um determinado local, aposte em uma opção produzida em tanques de aço inox como o pinot noir francês Abel Pinchard, que apresentam uma produção mais pura sem perder  a qualidade e o sabor de um maturado em carvalho. 

Esses e outros vinhos você pode conferir no nosso site.