O clássico Dry Martini

O clássico Dry Martini

Apesar de ser tipicamente americano, o Dry Martini é o drink mais clássico, amado e pedido no mundo! E, foi imortalizado por James Bond, da franquia inglesa dos filmes do Agente 007… e lembre-se: o original é batido, não mexido!

Exitem muitas histórias sobre a origem deste drink. A mais conhecida diz que o Dry Martini foi inventado em 1910, no Hotel Knickerbocker, em Nova York, pelo barman Martini di Arma di Taggia, e leva o seu nome em sua homenagem. Ele surgiu por exigência do magnata norte-americano John D. Rockefeller, que queria degustar um drink simples e sofisticado ao mesmo tempo. Barman experiente, Martini testou várias combinações até chegar a esta criação, que conquistou Rockefeller e os demais frequentadores do hotel, como o tenor Enrico Caruso. A partir daí a combinação de gin, vermute e azeitona conquistou o mundo.

A receita:

Ingredientes do Dry Martini:

– 3 cubos de gelo

– 90ml de gin dry (seco)

– 3 gotas de vermute dry francês

– 1 tira de casca de limão

– 1 azeitona verde (opcional)

 

Modo de preparo:

Misture o gelo, o gin e o vermute em um copo. Mexa vigorosamente e passe a bebida por um coador, colocando em uma taça Dry Martini gelada (basta deixar a taça no congelador). De um twist na casca de limão sobre o drinque para acrescentar o sumo, coloque a azeitona e sirva.

Escolha o Gin perfeito para o Dry Martini aqui no Bebidas Famosas!