Mitos sobre vinhos: 4 mitos impedem as pessoas de beber vinho

Mitos sobre vinhos: 4 mitos impedem as pessoas de beber vinho

O vinho é uma bebida famosa e que vem acompanhada de diversos mitos que podem muitas vezes impedir as pessoas de bebê-los. Trouxemos alguns mitos sobre vinhos para serem desmistificados para você perder esse medo e esse preconceito com essa bebida maravilhosa!

 

1 – Mitos sobre vinhos: Os melhores vinhos são os caros

O dinheiro é algo que sempre pesa nas nossas escolhas. Assim, muitas vezes nem pensamos em comprar vinho por achar que apenas os caros que são bons. Mas isso é uma mentira: existem muitas marcas acessíveis que produzem bons vinhos e estão constantemente em listas de melhores vinhos. É claro que as colheitas mais raras e as produções mais demoradas são as que geralmente são mais caras. O que nem sempre é receita para um bom resultado. O jeito, então, é pesquisar uvas boas e marcas baratas já consolidadas no mercado, e aproveitar um bom vinho gastando pouco.

 

2 – Mitos sobre vinhos: Vinho é uma bebida chique e cheia de regras para beber

Essa é uma das maiores mentiras sobre o vinho e que impedem muito as pessoas de beber. Não é preciso ser um grande entendedor de vinho para bebê-lo. Para decidir seu gosto, tudo o que você precisa é experimentar e descobrir o que você gosta, sem se importar com as “normas” de especialista se você quer apenas beber. Aproveite o momento, pode ser ele até simples ou do cotidiano! Além disso, o vinho serve pra inúmeros momentos e não precisa de ocasiões chiques e especiais para ser saboreado. Com certeza ele vai dar um toque especial para a ocasião, mas o que vai fazer um momento bom é você mesmo, sem medo de ser feliz e seguir seus gostos!

 

3 – Mitos sobre vinhos: Vinho dá muita ressaca

Mais um mito que assusta as pessoas sobre essa bebida. Consumindo com moderação, o vinho não irá causar ressaca. Essa é, inclusive, a regra para todas as bebidas alcoólicas. Mas se você tem sensibilidade para a ressaca, uma boa dica é evitar vinhos muito doces. O açúcar colocado além do doce da uva é o que geralmente acentua a ressaca. Outro conselho que damos também é intercalar as taças de vinho com copos d’água. Se hidratar nunca é demais e vai te ajudar a prevenir a ressaca. Pronto, agora você já pode largar o medo e saborear seu vinho tranquilamente!

 

4 – Mitos sobre vinhos: Vinho engorda

Ele não possui um rótulo com informações nutricionais, isso por ser uma bebida, e não um alimento. Por isso, é difícil comprovar com certeza se ele engorda ou não. Mas ele é uma bebida produzida a partir da fermentação natural da uva – ou seja, não tem muitos elementos não naturais. Especialistas afirmam que as calorias podem variar de 110 a 330 em uma taça de 170 mL. Se você está realmente preocupado em engordar, os mais indicados são os vinhos brancos, que geralmente contêm menos calorias. E, claro, o segredo também está sempre na quantidade que você bebe. Beba com moderação!

 

E agora, qual a sua desculpa para não beber vinho, depois de todos esses mitos esclarecidos? Já está na hora de deixar tudo isso de lado e aproveitar os momentos com essa bebida tão saborosa e especial! Confira aqui mais sobre vinhos.