Margarita: sabor e tequila

Margarita: sabor e tequila

Margarita: a refrescância das frutas cítricas e o sabor da tequila.

 

“Se a vida lhe der limões, faça margaritas” J. Buffett 

Nossa história começa lembrando de filmes, férias na praia, Caribe, glamour… Margarita é um drinque que leva uma das bebidas mais famosas do mundo na base da sua preparação: a tequila.

Há quem diga que a preparação de uma boa margarita – a combinação de tequila, licor de laranja, suco de limão batidos e servidos em uma taça crustada de limão e sal é a representação do modo clássico de se tomar a verdadeira tequila mexicana.

A história do drinque

Mistérios e segredos envolvem a história deste tradicional drinque com tequila. 

O primeiro mistério é sobre quem e quando foi inventada: Dizem que foi um barman mexicano que criou em 1934 em homenagem à uma amiga do proprietário do restaurante onde ele trabalhava.

Outros contam que a Margarita foi criada em 1936 por Danny Negrete, para a esposa do irmão, Margarita.

Existem outras histórias que envolvem a figura do barman usando tequila para preparar drinques e senhoras de nome Margarita. 

Uma das lendas mais famosas para a criação da margarita envolve cinema e alta sociedade, e data do fim da década de 1940:

Em Acapulco, a socialite americana Margareth Sanders, ou Sammers, teria organizado uma festa com convidados importantes, tais como empresários do cinema e atores de Hollywood. Para eles, ela exigiu que fosse preparada uma mistura original: o barman criou uma bebida com tequila, cointreau e suco de limão. A bebida fez tanto sucesso que acabou levando o nome da anfitriã americana.

Faça seu drink

INGREDIENTES

• 1 1/4 oz Tequila Prata

• 3/4 oz Triple Sec (Licor de laranja)

• 1/2 oz Suco de Limão

• Sal para crustar

 Você vai precisar de:

Coqueteleira, Medidor, Pegador ou Pá de gelo

MODO DE PREPARO

Cruste uma taça Fiesta com sal, bata todos os ingredientes em uma coqueteleira com gelo e coe para a taça Fiesta crustada.

Dica de preparo: 1 oz é equivalente a 30 ml. Existe uma variação da Margarita em forma de frozen.

Frozen Margarita

Frozen Margarita

Você sabia?

A Margarita é um coquetel que estimula o apetite! A tequila e o limão são uma combinação saborosa que, junto com o licor de laranja e a borda crustada de sal, tormam a Margarita excelente para ser consumida antes das refeições.

 

Onde comprar: www.bebidasfamosas.com.br