Ideias de presentes para o dia das mães

Ideias de presentes para o dia das mães

Presentear a mãe com uma vodka?

Podemos afirmar que essa é uma ideia diferente, e se você quer inovar neste dia das mães, então, a resposta é sim! Popular na Rússia, essa bebida geralmente é consumida pura, mas a vodka é um destilado que está presente em diversas receitas de drinks. 

A vodka figura entre as 5 bebidas mais consumidas no Brasil, sendo o país um dos 10 maiores consumidores de vodka do mundo, segundo um relatório do Euromonitor International. Confira as dicas que separamos para ajudar você a escolher o melhor presente para este dia das mães. 

Tipo de Vodka

A vodka pode ser diferenciada pela forma como ela combina aroma e sabor. As classificadas como ‘Ocidental’, são mais suaves e neutras; no estilo ‘Polonês’ ela possui um sabor adocicado, e mais oleosa; e a vodka do tipo ‘Russo’ tem sabor e aroma mais marcante.

A Wyborowa Wodka é uma vodka polonesa premiada internacionalmente, que sugerimos como presente neste dia das mães. Recomenda-se o consumo dela gelada. E para agregar ainda mais valor nesse presente, ela vem com duas taças exclusivas em acrílico.

Para quem prefere os rótulos produzidos no Brasil, sugerimos a Skyy, que há 12 anos tem sua produção em território nacional. Ela passa quatro vezes pelo processo de destilação, e é filtrada 3 vezes, o que a torna suave, uma versão premium de vodka. 

Anote a receita de drink que pode ser preparado com vodkas de aroma e sabor neutro. 

Ingredientes para Vodka Moscow Mule

  • Vodka – 50 ml
  • Limão taiti- 15 ml
  • Refrigerante de gengibre – 100 ml
  • Gelo – uma xícara

Modo de preparo:

Em uma caneca com gelo acrescente os demais ingredientes e misture brevemente.

Ingredientes para Vodka White Russian

  • Vodka – 50 ml
  • Licor de café – 25 ml
  • Creme de leite fresco – 25 ml
  • Gelo – uma xícara

Modo de preparo:

Em um copo baixo com gelo acrescente os demais ingrediente até homogeneizar.

Pioneirismo na saborização 

Para as mamães que preferem as bebidas com aromas e sabores próprios, incluímos na nossa lista de sugestões a Absolut Vanilia. A Absolut foi pioneira em trazer sabores para as vodkas, uma das combinações iniciais contou com notas cítricas, e hoje já são mais de 17 sabores diferentes.

Nesta linha de cítricos, com base em dos sabores pioneiros, sugerimos Grey Goose Le Citron. Uma vodka de origem francesa, que tem sabor refrescante pela concentração de limões frescos. 


Drinks para o dia das mães

No dia das mães você pode aproveitar e trocar receitas com sua mãe, leve dicas de drinks para ela preparar com o presente escolhido por você. A Ketel One, é uma combinação de toranja fresca com botânicos de rosa, um nome quase poético para um data tão especial. 

Ingredientes: 

  • Ketel One Botanical Grapefruit & Roses – 50 ml
  • Tônica zero – 150ml
  • Gelo – 1 taça
  • Toranja – opcional

Modo de Preparo: 

Coloque todos os ingredientes em uma taça. Finalize com uma fatia de toranja (grapefruit)

Ciroc Red Berry para não errar na escolha do sabor que agrade o paladar feminino. Ela combina sabores de framboesa e morango, feita com uvas francesas ao invés de grãos. Um presente que leva doçura para o dia das mães. 

Bônus: Quer uma ideia ainda mais exclusiva de vodka para o presente de dia das mães? Confere esse post e saiba como personalizar o presente. 

Acompanhe nossas novidades.