Como harmonizar vinho no seu almoço de Páscoa

Como harmonizar vinho no seu almoço de Páscoa

Para o almoço de Páscoa, no domingo, a família se reúne e o clima é mais agradável impossível! As crianças ficam felizes com seus chocolates dados pelo Coelhinho da Páscoa e, claro, os adultos também merecem sua diversão! Por isso, bons vinhos são necessários para uma refeição perfeita. Como sabemos como pode ser complicado harmonizar vinho com comida, separamos uma lista com as melhores harmonizações para os principais pratos da Páscoa.

Salmão e Pinot Noir

harmonizar-vinho-pascoa-salmao

Um dos peixes mais famosos que têm, o salmão conquistou o paladar dos brasileiros, podendo servir para um prato mais sofisticado. Com um sabor único e cheio de personalidade, este peixe pode ser consumido de tudo que é jeito: cru, defumado, cozido, assado… Fica incrível de qualquer jeito, e ainda melhor se acompanhado de um bom vinho!

Por ser um prato mais delicado, vinhos rosés são os mais indicados. Outra opção que super combina também é algum Pinot Noir.

Bacalhau e Vinho Tinto

harmonizar-vinho-pascoa-bacalhau


Herança portuguesa, o bacalhau está presente na nossa história e, também, nos nossos paladares. Além de, claro, simbolizar a Páscoa em vários lugares do mundo. É um peixe bastante versátil, podendo ser preparado assado, grelhado, ensopado e até em forma do tão tradicional bolinho. Geralmente preparado com batatas e com muito azeite, esse é um dos únicos (senão o único) que combina com vinho tinto – o clássico prato cristão. Pode também ser harmonizado com um Chardonnay – é uma combinação perfeita!

Atum e Merlot

harmonizar-vinho-pascoa-atum

Mesmo não sendo a opção mais óbvia ou comum, há ainda quem prefira atum como prato principal. Esse peixe, mais popularmente conhecido em forma de latinha, a carne do atum pode ser preparada deliciosamente de várias outras maneiras. É um peixe de carne firme e sabor suave e único. Por ser leve, acompanha bem saladas e legumes, e um Merlot tradicional vai ficar ótimo com esses pratos. Espumantes Rosés também são uma opção que dá super certo com esse peixe.

Chocolate e Vinho do Porto

harmonizar-vinho-pascoa-chocolate

E finalmente, claro, o principal da Páscoa! Todo mundo aguarda ansioso durante um ano para se deliciar com os chocolates nessa época, não é? E nada melhor do que harmonizar esse doce tão gostoso com um bom vinho. Um vinho do porto ou um bom espumante cai super bem com qualquer chocolate!

Pronto para harmonizar com classe nessa Páscoa? Não esqueça de conferir no site da Bebidas Famosas as melhores opções de bebidas para deixar sua Páscoa ainda melhor!

Feliz Páscoa!

vinho-pascoa