Halloween: drinks especiais

Halloween: drinks especiais

O Halloween é uma comemoração que precisa de um pouco de planejamento, certo? Afinal, as fantasias, a decoração e os lanches pedem um acompanhamento à altura. Que tal se arriscar em fazer uns drinks diferentões?

Aliás, o interessante nessa data é investir em bebidas coloridas e com sabor exótico para dar um ar mais macabro e chamativo ao drink. Com isso, para facilitar a sua vida, a Bebidas Famosas listou aqui 5 drinks fáceis de fazer e saborosos que vão fazer sucesso aí na sua casa.

Bloody Mary

Começando já pelo clássico da coquetelaria. A origem da bebida é incerta, o que se sabe é que Fernand Petiot inventou a bebida. Entretanto, a dúvida é em que momento ela foi criada, se foi em 1920 quando ele trabalhava de bartender em Paris ou na década de 1940 enquanto ele estava nos Estados Unidos.

A única coisa que podemos confirmar é que o drink é muito saboroso e conhecido no mundo inteiro. Bom, vamos lá:

Ingredientes

2 partes de vodka;

3 partes de suco de tomate;

¼ parte de molho inglês;

¼ parte de suco de lima-da-pérsia ou limão comum;

2 dashes de molho de pimenta;

1 colher de chá rábano silvestre (opcional);

1 pitada de pimenta preta moída;

Um pouco de sal;

Gelo.

Modo de preparo

Para preparar, basta mexer todos os ingredientes em uma coqueteleira e colocar o líquido em um copo cheio de cubos de gelo. Como o tema é Halloween, aposte em uma decoração mais sombria. Por exemplo, colocar a bebida em tubos de ensaio para parecer sangue.

Date At Eight

A bebida original não leva tanta cor, porém como estamos fazendo drinks para o Halloween, invista em um corante bem forte ou uma vodka colorida vermelha para dar um toque mais exótico.

Ingredientes

4 pedaços de abacaxi;

⅔ partes de Absolut Ruby Red (caso não encontre a bebida, apenas acrescente corante alimentício vermelho na vodka de sua preferência);

1 dash de clara de ovos;

¾ parte de suco de lima-da-pérsia (ou limão comum);

 ⅓ partes de suco de laranja;

1 dash de licor de maracujá;

¾ parte de xarope.

Modo de preparo

Primeiro você começa a esmagar o abacaxi em uma coqueteleira até ficar tudo bem amassado, logo depois encha com cubos de gelo. Após isso, adicione a vodka, a clara de ovo, o suco de lima-da-pérsia, o suco de laranja o licor e o xarope. Ou seja, adicione todo o resto dos ingredientes. Para finalizar, basta agitar bastante, coar e passar a bebida pronta para um copo alto com cubos de gelo.

A decoração vai de acordo com a sua criatividade. Como o copo tem uma altura relevante, a dica é colocar gelo seco para dar um ar mais misterioso ao drink.

Drink Laranja Mecânica

Esse faz jus à data, visto que a abóbora, uma das decorações de Halloween, é um dos ingredientes principais.

Ingredientes

50 ml de cachaça;

80 ml de suco de abóbora;

10 ml de suco de limão siciliano;

Pimentas de cheiro a gosto.

Modo de preparo

Bata 300g de abóbora no liquidificador até ficar tudo homogêneo. Logo após você deve coar o líquido e separar 80 ml dele para misturar junto ao suco de limão siciliano. Após, adicione a mistura em uma coqueteleira e acrescente 50 ml de cachaça. Agite tudo, sirva em um copo curto e quadrado, como o copo On The Rocks, e adicione gelo. Decore como preferir.

Blood and Sand

A escolha do whisky neste coquetel é a parte mais importante da preparação. Porque dependendo da quantidade, você pode fazer um drink forte ou um mais leve. Além disso, a dosagem do whisky também influencia no sabor do drink, visto que ele pode ser mais adocicado ou defumado, dependendo da escolha do whisky.

Por isso, pense bem em sua opção.  

Ingredientes

1 shot de whisky;

¾ shot de licor de cereja;

¾ shot de Martini;

1 shot de suco de laranja (fresco).

Modo de Preparo

Para fazer é muito simples. Basta bater tudo em uma coqueteleira, coar e acrescentar gelo.

Black Magic­

Pois bem, como o nome já entrega, a bebida é mágica. Porém, para a temática de Halloween, é bacana optar por usar vodka preta (ou vodka com corante) para deixar a bebida com ar mais macabro.

Ingredientes

2 partes de vodka preta;

3/4 partes de suco de limão espremido na hora ou 1 limão pequeno;

Xarope simples;

Gelo.

Modo de Preparo

Em uma coqueteleira, adicione o xarope simples com o suco de limão e a vodka preta. Em seguida, encha a coqueteleira com gelo e dê uma misturada forte por 30 segundos. Despeje o coquetel no copo de preferência e sirva com a decoração que preferir. 

Portanto, agora sim você está preparado para arrasar no cardápio de bebidas de Halloween. Se for comemorar a data com os amigos, com a família ou até mesmo passar a noite maratonando filmes de terror acompanhado/a de um bom drink, conte com a Bebidas Famosas.

Acompanhe nossas promoções e não esqueça de deixar o seu estoque pra semana preparado, viu? Porque o Dia das Bruxas não chega nem perto do medo de ficar sem o seu drink favorito. Portanto, corra logo para o nosso site.

coleção de vodkas