Grey Goose: a vodca superpremium de uvas francesas

Grey Goose: a vodca superpremium de uvas francesas

A Grey Goose é uma vodca premium produzida na França e é uma das mais famosas do mundo. Sua receita foi criada pelo Mestre de Adega François Thibault em Cognac, na França.

A vodca Grey Goose foi originalmente concebida por Sidney Frank, fundador da importadora Sidney Frank Importing Co, no verão de 1996. A ideia inicial era criar uma vodca de luxo para o mercado norte-americano. Como parte de seu plano de marketing de guerrilha, a Grey Goose chegou ao mercado com um preço intencionalmente acima das outras marcas de vodca premium disponíveis no mercado, visando criar a nova categoria de “superpremium” no segmento de bebidas.

grey-goose-vodka-70-cl

Então, Sidney Frank procurou François Thibaul, um famoso Mestre de Adega francês, e o convenceu a produzir uma vodca, ao invés de tradicionais conhaques.

Sidney Frank escolheu a França propositalmente como berço para a Grey Goose. A tradição da culinária francesa e as fontes naturais de água filtradas pelas rochas de Champagne eram o que a companhia queria para agregar valor ao conceito da vodca.

Com detalhes foscos no vidro e um ganso francês em voo, a garrafa é distribuída em engradada em um processo semelhantes aos de garrafas de vinho.

Em 1998, apenas dois anos após sua criação, a Grey Goose foi nomeada a vodca mais saborosa do mundo pelo Beverage Testing Institute. A companhia foi eventualmente vendida para a Barcardi em 2004, mesmo ano em que foi a vodca mais vendida nos EUA com mais de 1.5 milhões de engradados vendidos.

vodka-grey-goose_4_750

A Grey Goose é a primeira vodca a ser produzida na tradição dos Maître de Chai, os Mestres de Adega, o que permite que os aromas resultantes do processo de destilação sejam únicos da Grey Goose. Ela é feita com 100% de ingredientes franceses, incluindo as versões aromatizadas da vodca. Por exemplo a Grey Goose La Poire é o resultado do relacionamendo de François Thibault com uma chef parisiense cuja torta de pera inspirou a receita da vodca.

Dizem que a Grey Goose não cria uma sensação excessiva de calor no paladar quando está sendo consumida, o que garante a exclusividade da suavidade de seu sabor.

Ela continua sendo feita com uvas tradicionais da região de Cognac, na França e ainda é uma das mais famosas – e mais vendidas – vodcas superpremium do mundo.

E você, já está com sua Grey Goose em casa?