Dia Internacional Gin-Tônica

Dia Internacional Gin-Tônica

Você sabia que o drink era usado para evitar a malária? Antigamente, os soldados ingleses precisavam consumir quinino, uma folha da árvore que era muito usada para curar a febre das pessoas na época. Portanto, como o tônico com quinino era amargo, eles misturavam com Gin para ficar mais suave e fácil de beber. Assim, surgiu o Gin Tônica.

Pois é, um dos drinks mais famosos e amados do mundo antes era usado como medicamento. Ele ganhou sua fama por conta da sua simplicidade no preparo, mesmo sendo uma das bebidas mais saborosas e refrescantes. Além disso, é um dos drinks mais pedidos nas coquetelaria e nas festas espalhadas pelos países. 

E hoje, para marcar o Dia Internacional do Gin Tônica, a Bebidas famosas trouxe uma lista com diferentes formas que você, apreciador de boas bebidas, possa aproveitar e inovar no preparo do drink. 

Entretanto, antes de ir ao foco principal, queremos te dar 3 dicas básicas que vão deixar a sua experiência com o Gin Tônica mais positiva, visto que o drink precisa de alguns cuidados na hora do consumo.

Dicas de Preparo

Sirva Gelado

Gin Tônica é um drink que necessita estar gelado para ser consumido. Por isso, uma dica para sempre manter a bebida resfriada é deixar a taça no congelador por algumas horas antes de preparar o drink. Assim, quando for servir, a taça gelada vai manter a bebida fria, além da ajuda do gelo, é claro.

Use Gelos Grandes

Falando em gelo, você sabe por qual motivo é importante usar gelos grandes no Gin Tônica? Pois bem, é simples. Gelos pequenos demais derretem mais rápido. Portanto, sua bebida vai esquentar com mais facilidade e, por consequência do derretimento, vai ficar mais aguada. O que não agrada nada na hora de beber um bom drink, certo?

Misture Com Cuidado

Uma das principais e mais notáveis características do Gin Tônica é o seu alto teor de gás. E para não perdê-lo com facilidade, mexa o seu drink com cuidado e calma, evite mexer em excesso ou rápido demais. Aliás, apenas uma volta com a colher no copo já é o suficiente para misturar todo o conteúdo e deixar a bebida pronta para consumo.

Agora sim você já está preparado/a para fazer o seu drink de forma correta. Então, chega de enrolações e vamos direto ao ponto. 

6 Receitas para Inovar o Seu Drink

Gin-ger e Tônica

Ingredientes: 

1 Gengibre

2 shots de Gin

¼ de Xarope

Água Tônica.

Gelo

Para começar o preparo, esmague o gengibre na coqueteleira até tudo ficar bem amassado. Após, jogue apenas 2 shots de gin e adicione o xarope por cima. Bata tudo com o gelo e deixe tudo misturado. É necessário coar o líquido para que não fique nenhum pedaço de gengibre no copo. Depois de coar, adicione o líquido em uma taça ou um copo mais comprido e arredondado. Complete com água tônica.

Pink Gin e tônica

Ingredientes:

2 shots de Gin

3 dash de Licor

Água Tônica

Gelo

Para preparar é muito simples, basta misturar o Gin e o licor antes de adicionar a água tônica. Fácil, não é? Aliás, é recomendado servir em copo Copo Collins, com gelos e canudos. 

G e Tea

½ de shot de Gin

1 shot de Licor

1 chá de sua preferência

Água Tônica

Bata o Gin, o licor e o chá escolhido com gelo e depois adicione a água tônica para complementar a bebida. Para decoração, coloque uma rodela de limão e sirva com um canudo. O sabor deste drink é refrescante, marcante e floral. 

Gin Tônica com Frutas Vermelhas

50 ml de Gin 

1 saquinho de chá de frutas vermelhas 

2 doses de Água Tônica 

Gelo. 

Primeiro, deixe o chá infusionar por 2-3 minutos. Após, misture o chá com o gin e acrescente o gelo. Em seguida acresce a água tônica e sirva em uma taça larga.

Gin Tônica com Tangerina e Café 

1 colher de grão de café torrado

1 tangerina

50 ml de Gin

2 doses de água tônica

Gelo

Pois bem, para esse drink, você vai precisar aquecer separadamente o café torrado no fogo. Enquanto isso, em uma taça adicione gelo, a tangerina, o gin e as 2 doses de água tônica. Misture bem e logo em seguida coloque junto o café já resfriado.

Gin Tônica com limão e alecrim

Gin

1 limão

Alecrim

Água Tônica

Gelo 

Em uma taça, coloque gelo, gin, água tônica e um limão espremido. Logo após, adicione duas rodelas de limão e alguns ramos de alecrim para aromatizar.

E aí, você já experimentou algum destes drinks bem diferentões ou ficou com vontade de fazer um deles? 

Pois é, Gin Tônica é aquele tipo de bebida que fica bem com tudo. Por isso, acesse a nossa loja e veja as nossas promoções. Tem Gin, Água Tônica e várias outras bebidas para você complementar e inovar o seu drink. 

Não perca tempo e comemore o Dia Internacional Gin & Tônica junto conosco!