Drinks e coquetéis decorados

Drinks e coquetéis decorados

Bons drinks e coquetéis são sempre uma boa escolha, mas quando eles vêm decorados e cheio de glamour, é melhor ainda né? Principalmente para servir em festas em casa, se reunir com os amigos ou com aquela pessoa especial. E se você acha que criar drinks ou coquetéis sofisticados é difícil, esse conteúdo é para você! 

Separamos algumas dicas para você arrasar na hora de preparar os seus drinks e coquetéis e ainda fazer sucesso com fotos lindas nas suas redes sociais. 

Frutas 

As frutas são sempre boas escolhas, pois são as opções mais simples e acessíveis. As mais usados ficam entre as carambolas, limões, laranjas e cerejas, sejam elas cortadas em formatos de rodelas, estrelas, raspas ou inteiras. O Coquetel Vila Spring é o exemplo de um drink que é feito com frutas e pode ser também decorado com elas. 

Coquetel Vila Spring Receita 

5 folhas de manjericão

50 ml de vodka

25 ml de xarope de tangerina

15 ml de suco de limão siciliano

1 Sprite

1 Laranja Bahia

Bata a vodka, o xarope, a laranja e o suco de limão em uma coqueteleira com muito gelo. Coe para um outro copo com muito gelo e complete com a Sprite. A decoração pode ser feita com as raspas da casca da laranja e folhas de manjericão. 

Gelo 

O gelo é uma ótima opção para brincar e soltar a criatividade, usando vários formatos. Podemos usar flores, frutas, sucos, chás, ervas ou o que couber nas formas de gelo para dar cor e um visual diferente para o gelo na sua bebida. Outra ideia que faz o maior sucesso é o uso do gelo seco nas bebidas, onde apenas um cubo já causa o efeito de fumaça. E assim realça os drinks com o efeito que o gelo provoca, principalmente nas opções em que a bebida é colorida. O drink lagoa azul é um bom exemplo para se usar o efeito do gelo seco. 

Lagoa Azul – Receita 

Blue cocktail drink with ice, mint and orange

40 ml de Vodka

25 ml Curaçau Blue

Suco de 1 limão

Soda Limonada

Pegue um copo cheio de gelo e adicione todos os ingredientes nas dosagens sugeridas e acrescente um cubo de gelo seco no final.   

Borda decorada

Um técnica bem simples e que pode ser usada em praticamente todas as opções de bebidas, são as taças decoradas. Elas servem até mesmo para as clássicas taças de vinho, por trazer uma apresentação mais bonita e chamativa. Para decorar basta ter algo líquido ou cremoso para molhar a borda do copo e algo mais sólido para grudar na parte líquida. Uma boa opção são as margaritas. 

Margaritas – Receita 

Drinks-e-coquetéis

1 dose Tequila Prata

1 dose de licor triple séc

1 1/2 dose de suco de limão

Sal e limão para decorar

Passe metade de um limão na borda da taça para deixar úmida e depois passe a borda da taça em um prato com sal para decorá-la. Bata em uma coqueteleira o gelo, a tequila, o licor e o suco de limão. Coe o líquido e coloque na taça já decorada.

Gostou das dicas? Agora é só escolher a opção que mais gosta e arrasar na hora de servir o seus drinks. Visite o nosso site e encontre o que você precisa para as melhores combinações!