Drinks com Gin para refrescar no verão

Drinks com Gin para refrescar no verão

O verão tá chegando, junto com tudo o que a gente ama, né? Sol, praia, piscina, festa com os amigos… E claro, tudo regado a muita bebida! A cervejinha tá ali sempre presente, mas um diferencial que também é a cara do verão é o famoso Gin, e dá pra viajar muito fazendo vários drinks super fáceis e deliciosos com ele.

Drinks com Gin: Christmas Tonic

Esse é um dos drinks com gin super rápido, vai levar só uns 5 minutinhos do seu tempo. É só misturar 50ml de Gin Bombay Sapphire, 20ml de licor de açaí, tônica, uvas passas e uma rodela de limão desidratado. A ordem é as seguinte: primeiro vai o Gin, depois o licor e por último a tônica. Aí é só colocar as uvas passas e misturar delicadamente. Logo depois, enfeite a taça com o limão e tá pronto o drink!

Blood Orange Spritz

Para fazer esse drink, já vai separando 20 ml de Gin, 30 ml de xarope de laranja, 50 ml de água com gás, 120 ml de um espumante e gelo à vontade. Separou? Então bora começar a preparar! Encha o copo ou taça de sua preferência com a dose de Gin, depois o xarope. Só aí acrescente água com gás e espumante e depois o gelo. É muito importante seguir a ordem certinha de colocar os ingredientes, viu? Esse é o segredo dos drinks com Gin (e qualquer outro, pra falar a verdade). 

 

Drinks com Gin: Singapore Sling

Para essa receita, você vai precisar de 30ml de Gin, 20ml de licor de cereja, 7,5ml de Benedictine, 7.5ml de Contreau, 2 gotas de Angostura, 10ml de xarope de romã, 60ml de suco de abacaxi e 15ml de suco de limão. Esse é um dos drinks com Gin um pouco mais elaborado, mas só na quantidade de ingredientes, mesmo. Para o preparo em si, é só ir na fé e colocar tudo dentro de uma coqueteleira com gelo, batendo bem. Depois, coe duas vezes em um copo longo. Só isso mesmo, sem segredo!

Gin Tônica tradicional

Inventar moda a gente até inventa, mas no fim gosta mesmo dos clássicos dos drinks com Gin, né? Para essa receita tradicional você vai precisar só de Gin (50ml), água tônica (150ml) e 1 limão siciliano. Após isso, é bem facinho: coloque 1 rodela de limão no fundo do copo e encher o copo com gelo. Logo depois disso, despeje o Gin e a água tônica com cuidado e dê uma mexidinha básica com uma colher. Pronto, agora é só apreciar bem gelado!

E aí, preparado para o verão? Agora é só reabastecer o estoque de Gin na loja da Bebidas Famosas pra durar o verão inteiro! Afinal, tá cheio de drinks com Gin esperando pra serem experimentados, né?