Drinks coloridos e em camadas

Drinks coloridos e em camadas

Seja na reunião com os amigos, no aniversário, na festa do fim de semana ou naquele encontro a dois, um drink é sempre bem vindo. E que tal trazer novidades para o clássico, com drinks coloridos e em camadas para surpreender seus amigos? Pode parecer difícil, mas sabendo a receita você facilmente pode criar o seu próprio drink. E vamos lhe mostrar como acertar nessa ideia!

O primeiro passo é fazer tudo com calma e de forma delicada, afinal, os drinks em camadas só dão certo se forem exatamente como a receita diz. É muito importante seguir a ordem de ingredientes, a forma e a quantidade na hora de montar a bebida. E todos os drinks coloridos são preparados diretamente na taça ou copo que serão servidos ou seja, são feitos de forma individual. Uma das regras principais para que as cores se mantenham distintas, é respeitar a ordem de bebidas conforme a densidade. Sempre despejar no copo primeiro as de maior densidade, de preferência com o auxílio de uma colher apropriada. 

Drinks em camadas são muito mais visuais do que qualquer outra coisa. Os gostos são provavelmente iguais ou muito parecidos com o de outras combinações normais. Então para que seja algo visualmente chamativo e atrativo, temos que apostar em temas e cores contrastantes. Mas para entender melhor separamos três dicas de drinks coloridos e em camadas para você fazer em casa. 

B52

Muito se fala sobre a origem desse drink, mas a história que mais circula é de que B52 é o nome de um bombardeiro americano da guerra do Vietnã, por isso o drink leva esse ano. Mas o drink é na verdade canadense e foi criado em meados de 1977. 

Para preparar coloque  ⅓ de cada bebida bem devagar e com a ajuda do verso de uma colher. Além de simples e delicioso, ele ficará com três tonalidades: marrom escuro, creme e laranja no topo.

Ingredientes

20ml de Licor de café

20ml de Baileys

20ml  Licor de Laranja

Sex on the beach 

Teve sua origem na Flórida, logo depois ter chegado por lá a novidade do licor de pêssego.  Ele foi criado por um Barman que deu esse nome por estar recebendo muitos turistas que iam para o Spring Break, que é conhecido com o lugar de praia e sexo.

Para o preparo basta bater os ingredientes em um coqueteleira menos a groselha ou o suco. Forre o copo que irá servir, com a groselha e depois acrescente o que foi batido. 

Ingredientes

40ml de vodka

20ml de licor de pêssego

300ml de suco de laranja 

7 gotas de xarope de groselha

gelo

 

COQUETEL PARAÍSO TRIFÁSICO

Esse é um coquetel colorido com a cara do verão, bem tropical, exatamente por levaram uma combinação de cor e fruta. Ele tem esse feito todo diferenciado em camada de cores, trifásico, por isso o nome. 

Para preparar, é necessário um recipiente para misturar o suco de abacaxi e a vodka e mexer. Em outro recipiente separado misture o licor azul e a água e mexa bem. Com uma taça alta de coquetel coloque o xarope e complete o copo até a boca com gelo cortado. De forma cuidadosa misture o abacaxi com vodka e despeje no topo a mistura azul. 

Ingredientes

120 ml de suco de abacaxi 

 60 ml de vodka Cîroc 

10 ml de licor azul 

40 ml de água 

20 ml de xarope de groselha

Gostou das receitas? Agora é a hora de visitar a loja da bebidas famosas, onde você vai encontrar as bebidas que precisa e então colocar em prática essas dicas!