Decoração de drinks: dicas fáceis

Decoração de drinks: dicas fáceis

Uma boa decoração de drinks pode transformar qualquer bebida em algo muito mais apetitoso aos olhos. E, bom, a verdade é que a aparência importa muito algumas vezes e para bebidas pode ser essencial! Por isso, trouxemos algumas dicas super simples para incrementar seus drinks. 

Copos diferentes

Para uma boa decoração, é importante já começar com uma boa base. Por isso, não tenha medo de investir em copos diferentes para cada tipo de bebida. Assim, dependendo do drink, o próprio copo em si já pode ser uma boa apresentação para encher os olhos de quem o vê. Mas, se você não estiver disposto a investir nisso, a criatividade pode entrar em ação. Que tal umas garrafinhas de vidro enfeitadas ou até as famosas mason jar (aqueles copos hipster que parecem potes de vidro, sabe?) improvisadas com o que se tem em casa, mesmo. É só soltar a criatividade! 

Usar as frutas como decoração de drinks

Pode até parecer um pouco óbvio, mas usar as frutas na decoração de drinks tem seu charme. Por isso, na hora de fazer algum drink com frutas, por que não já separar um pouco ou uma fatia para ser dedicada à decoração? Quando for com limão ou laranja, uma fatia cortada cortada até a metade e pronto: só colocar na borda do copo que já fica lindo! Agora, se for um drink com frutas vermelhas, uma boa é colocá-las em um palito de dentes e posicionar de forma bonitinha no copo ou taça de sua preferência. Ah, as cascas são uma ótima decoração também!

Borda decorada

Essa é uma das dicas mais simples de decoração de drinks, a tradicional borda decorada! Super fácil de fazer, mas com seu charme especial, é só ter mais líquido ou cremoso para molhar e outro sólido/em grãos para grudar no copo ou taça de sua escolha. As opções mais clássicas são a borda de sal na Margarita e a de açúcar em drinks mais azedos. Mas, claro, você não precisa se limitar a isso. Bordas com leite condensado e granulado, por exemplo, podem ser um charme na decoração de drinks! 

Decoração de drinks com corante alimentício

Para dar só um toque diferente na decoração de drinks, os corantes alimentícios vão fazer seu trabalho. Afinal, adicionar cor é sempre bom para deixar qualquer coisa mais bonita. O drink mais simples pode ganhar uma cara completamente diferente e surpreender seus convidados! O bom é que o corante não acrescenta nenhum sabor à bebida, apenas estilo. 

Então, gostou das dicas? Agora é só colocar todas elas em práticas e virar expert em decoração de drinks! Para mais conteúdo como esse, é só aproveitar o blog da Bebidas Famosas.