Dia mundial do Café

Dia mundial do Café

Hoje é o dia mundial do café e nós não poderíamos deixar de homenagear esse grão tão amado e consumido por grande parte dos brasileiros. 

Entretanto esse amor tem um motivo: o café é um grão super versátil e deixa seu gostinho especial e marcante em todas as receitas -seja de comida ou de bebida- que ele aparece. 

Ou seja, sem espaço para o meio termo, seu sabor gera um sentimento de 8 ou 80 -ou ama ou odeia-, e quem é apaixonado por essa bebida na forma tradicional também irá amar incluí-la em outras formas de consumo. 

Dessa forma, no dia mundial do café que tal conhecer algumas bebidas para compor drinks inesquecíveis com o sabor marcante do café? Continue lendo e descubra! 

Versatilidade do café

Com o passar dos anos, o café se tornou ingrediente fundamental na gastronomia internacional. Podendo ser utilizado na preparação de inúmeras receitas, como bebidas, pratos doces e salgados. Além disso, dominar a arte de controlar e harmonizar o seu sabor é essencial para que o seu aroma seja devidamente apreciado. 

Drinks com café 

Desde já, a fama da bebida vem do seu consumo tradicional, mas a gente garante que você não vai se arrepender de experimentar os drinks com o sabor do café alcoólico. Ou seja, são super fáceis de preparar, trouxemos dois drinks para você conhecer e experimentar e comemorar o dia mundial do café.

Expresso Martini 

Sobretudo, conhecida por ser uma bebida super sofisticada e com um sabor inconfundível, o Expresso Martini é aquele drink para saborear prestando atenção em cada detalhe do seu sabor. 

Ingredientes:

1 dose de vodka
2 cubos de gelo
60ml de café expresso
¹/² dose de licor de café

Modo de preparo

O processo da bebida é simples: basta misturar todos os ingredientes em uma coqueteleira e servir em seguida! Está pronto seu drink. 

Lady Winter

Nesse sentido, outra bebida muito sofisticada e com um leque de ingredientes um pouco mais complexo, o Lady Winter é aquele drink digno de cardápio de bar chique. 

Ingredientes

¹/² xícara (chá) de café em temperatura ambiente
¼(chá) de conhaque
¼ xícara (chá) de licor de café
Chantilly 

Modo de preparo 

Misture o café, o conhaque e o licor de café em uma coqueteleira. Sirva o drink e finalize com o chantilly. 

Licor de café é fácil de encontrar?

Sobretudo, se você pensa que a parte mais difícil no preparo desses drinks é encontrar um licor de café para compor seus ingredientes, você está enganado! 

Além de ser encontrado em nossa loja online você também encontra mais de uma opção para escolher o seu favorito! Dá uma olhada:

Licor Stock Capuccino

Resultado de uma harmoniosa mistura de licores cremosos do café e leite, o Licor Stock Capuccino é sucesso absoluto dos apreciadores de bebidas à base de cafeína. Além disso é super saboroso, esse licor é altamente consumido na Europa como digestivo e como complemento para valorizar o sabor de sorvetes, coquetéis e no preparo de sobremesas deliciosas.

O café é o que dá o toque, mas a gente garante que o grande diferencial dessa bebida é a cremosidade e suavidade que esse licor apresenta. 

Licor Patrón XO Café

Para aqueles que gostam de um licor mais forte e marcante, o Patrón XO Café é um licor produzido com 100% agave tequila prata com grãos de café para dar vida a um licor encorpado e ligeiramente doce.

Além disso, possui um caráter sedutor de tequila unido a intensidade do café torrado moído na hora, o aroma deste licor é de café fresco, chocolate e baunilha. Sobretudo, um licor que faz toda a diferença na composição de drinks e receitas. 

Não sabe onde encontrar? 

Entretanto, apesar de ser difícil de encontrar, esses licores não são impossíveis de achar! Você encontra facilmente essas e outras opções de licores à base de café com um simples clique aqui. Show, né? 

Por fim, confira nosso site e encontre bebidas para todos os gostos e bolsos! Para mais conteúdos como esse, continue acessando nosso blog