Dia Internacional da Cerveja + sextou

Dia Internacional da Cerveja + sextou

Dia Internacional da Cerveja para fechar a semana 

Mais uma semana chegando ao final, e o relógio marcando 19 horas… Expediente sendo finalizado, e você lembra que é o dia internacional da cerveja. Qual o melhor destino que você pode escolher?

Se a sua resposta foi a cozinha, saiba que acertou em cheio! Isso é claro, para quem está fazendo o home office em tempos de pandemia. Agora, se o seu trabalho ainda está funcionando de forma tradicional, é só acrescentar aí nesta conta o deslocamento e aquele banho de proteção ao chegar em casa. 

Agora sim! Todos novamente na cozinha. Já podemos abrir a geladeira e escolher o melhor tipo de cerveja para brindar este dia mais que especial, mesmo em um ano atípico. 

Melhor tipo de cerveja?

Se na frase anterior você ficou em dúvida sobre qual tipo de cerveja nos referimos, aí vem a explicação. O primeiro ponto é que para estar na sua geladeira, provavelmente é o melhor tipo de cerveja para você. A não ser que por acaso a sua última compra incluiu novos sabores e estilos. Isto é, se você for daquelas pessoas que gostam de experimentar novos rótulos.

O segundo ponto, é que o melhor tipo de cerveja é aquele servido na temperatura certa! Ou seja, aquela cerveja que você colocou na geladeira e potencializou o sabor com temperaturas negativas, ou ainda aquela que você colocou minutos antes só para atingir certa refrescância, como é o caso recomendado para apreciar determinados estilos. 

E para finalizar nossa explicação – mas não os diversos motivos pelos quais o melhor tipo de cerveja é um ou outro – eis o terceiro ponto: a companhia. 

Pois é! O melhor tipo de cerveja é aquele que vem acompanhado de uma ótima companhia. Sejam os familiares que estão juntos de você, sejam os amigos pela webconferência em tempos de isolamento social, ou ainda aquele livro ou vídeo que você curte acompanhar. 

Acompanhando o crescimento nacional

Apesar de o dia internacional da cerveja ser a pauta de hoje, você já parou para notar a quantas anda o setor cervejeiro no país??

Então veja só, até parece que os números se misturaram. Já que no ano passado chegou-se ao registro de 1.209 cervejarias no Brasil, segundo o Anuário da Cerveja 2019. 

Para que os números apenas pareçam embaralhados, curta sua cerveja, mas lembre-se: beba com moderação.

Eu nasci há 10 mil anos…

Senta que lá vem a história… Sabe essa cerveja que você pegou para apreciar no final do expediente desta sexta-feira & dia internacional da cerveja? 

Ela é um achado de quase 10 mil anos atrás, assim como diz a letra daquela música. Alguns historiadores reduzem um pouco este período para cerca de 7.000 anos. 

O que queremos te dizer é que esta bebida, hoje, tão facilmente encontrada nas prateleiras dos supermercados, provavelmente foi fabricada por engano – de acordo com uma das tantas histórias de sua origem.

Esta bebida que já foi considerada mística, já serviu para pagamento em certas culturas, e também já foi produzida principalmente por mosteiros, pode ter sido mais uma descoberta do acaso. Ao perceberem que a fermentação para produzir alimentos sólidos, também poderia ser consumida da forma líquida e ainda assim surtir efeitos de ‘alimento’.

A primeira sexta-feira

E para celebrar essa bebida tão consumida no mundo, nasceu lá na Califórnia, o dia internacional da cerveja. Ou seja mais um bom motivo para abrir uma cerveja! O dia escolhido foi a primeira sexta-feira de agosto.

Data celebrada em vários países do mundo desde 2007, apontado como o dia de reunir amigos, e celebrar aqueles que fabricam e que servem essa bebida. 

Bônus no Dia Internacional da Cerveja:

Por isso te convidamos para acessar nossa loja e escolher o seu tipo favorito, ou ainda, conhecer novos rótulos. Siga acompanhando nosso conteúdo e aproveite para compartilhar com seus amigos no instagram.