Dia dos Solteiros: Amando a si mesmo

Dia dos Solteiros: Amando a si mesmo

Hey garçom! Traz mais uma dose de amor próprio neste dia dos solteiros

Vamos pensar racionalmente…vivemos em uma sociedade que julga qualquer situação. Desde a existência de um dia dos solteiros até o fato de você estar namorando há tempos e ainda não ter casado, não é mesmo?

Por isto, primeiro te convidamos a sair dessa bolha e pensar que o certo é ser feliz. Você está solteiro? Orgulhe-se disto, não tenha vergonha do seu estado civil. Até porque o mundo precisa é de amor. 

Amor próprio então…Esse tem que ser mais do que comemorado! Hoje sua opção é estar solteiro temporariamente ou definitivamente? Bem, isto não importa. Curta a sua solteirice da mesma forma que curtiria a vida estando em uma relação. 

Isso de “solteiro é ter liberdade”, é coisa de quem ainda não abriu a mente. Sinta sua liberdade, mesmo acompanhado, basta que exista respeito para que as relações sejam completas e livres. 

Orgulho no Dia dos Solteiros 

Até aqui, nos sentimos aquele garçom de filmes, em que fica aconselhando as pessoas na bancada do bar… Tirando esse texto aqui, isso já aconteceu com você no mundo fora do virtual? 

Brincadeiras a parte, orgulhe-se neste dia dos solteiros, mas não rotule ser solteiro com ser livre, por favor! E já que estamos pensando em orgulho aqui, que tal aprender novos drinks para ‘bebemorar’ esta data e depois compartilhar com a galera?

Se hoje fosse um dia 15/08 fora da pandemia, certamente seria um dia de curtir um barzinho ou festa com amigos, pois caiu justamente em um sábado. Mas como nossa realidade impõe o distanciamento social, vamos te ajudar a dar conta disto com drinks fáceis para fazer em casa.

Afinal, qual o drink do solteiro(a)?

O drink que você quiser!!! Já que não é sua relação ou ausência dela que definirá seus gostos por bebidas…

Para quem não dispensa whisky, vinho e gin as dicas de hoje são para você, que provavelmente tenha em casa alguma destas bebidas. Agora, se o seu estoque acabou, confira as categorias que você mais curte e escolha o seu rótulo favorito em nossa loja virtual.

Vamos às receitas? Se está cansado de fazer o tradicional Whisky Sour, olha essa dica:

Ingredientes

4 colheres de sopa de whisky 

¼ xícara de suco de laranja

1 colher de licor de laranja

3 colheres de sopa do xarope de gengibre

Misture tudo em um copo e adicione gelo.

Para o xarope de gengibre: Em uma panela coloque ½ xícara de açúcar, 1 xícara de água, gengibre sem casca, e leve ao fogo baixo. Cozinhe por 10 minutos após a fervura. Retire a panela do fogo e adicione 1 colher de chá de essência de baunilha.

Agora, se você prefere um drink mais docinho, a receita é ideal, e leva apenas 3 ingredientes:

Ingredientes

750 ml de vinho frisante

395 gr de leite condensado

1 lata de pêssego em calda

Liquidifique e sirva com gelo. 

Se a medida for muita coisa para um solteiro ou solteira que vai beber só, então reduza a receita. Pois como há pergolas do frisante é melhor que o consumo seja imediato. Uma outra opção para essa receita, é liquidificar sem o vinho, e acrescentá-lo e misturar ele na taça. 

Solteiro que gosta de gin? Aqui vai um drink fácil:

Ingredientes:

100 ml de gin

½ xícara de água

1 colher de chá de açúcar refinado

6 folhas de hortelã

Macerar o açúcar, hortelã, e água. Em seguida adicione gelo triturado no copo e o gin.  

Curiosidade sobre o dia do solteiro no mundo

Você já deve ter percebido que várias datas são comemoradas no Brasil em dias que não coincidem com outros lugares do mundo. E com o dia dos solteiros não é diferente.

Mundialmente essa data tem grande apelo comercial, e ela é celebrada em 11/11. Data escolhida justamente por ter tantas vezes o número ‘1’. 

Originada na China, em 1993, em uma universidade, ela ganhou popularidade. E em 2011 foi chamada de Dia dos Solteiros do Século, pelo fato de exatamente todos os números serem o 1, 11/11/11 (abreviando o ano, lógico).

Gostou destes drinks, da dica de se orgulhar em ser solteiro e da curiosidade sobre a data? Então compartilhe com os amigos esse conteúdo. 

E para garantir mais conteúdos exclusivos é só se cadastrar na nossa newsletter. 

Bônus: Drinks fáceis na Bebidas Famosas

Temos mais dicas de receitas com Gin neste link, é só acessar e ter mais opções para fazer. Da mesma maneira que dedicamos um post aos Drinks com Vodka.

E para os fãs da tradicional bebida brasileira, as Receitas com Cachaça, também estão disponíveis aqui no nosso blog. Ainda tem sugestão para você fazer Drinks com Whisky ou para escolher o Tipo de Cerveja que mais combina com seu paladar.

Acesse agora mesmo nossa loja clicando aqui neste link ou no banner abaixo e faça seu pedido.