Dia da Gula

Dia da Gula

Na nossa cultura, a relação com a comida vai muito além da questão de consumir apenas o ideal para manter nosso organismo ativo. Com inúmeras opções de refeições saborosas, dificilmente conseguimos controlar a famosa gula. E fica nítido que nossa relação com a comida sempre está ligada à fartura, principalmente quando comemora-se alguma data especial, por exemplo. 

E não há como negar que a gula também envolve uma questão psicológica para nós. Quem não recorre a uma boa comida em um dia ruim para melhorar um pouco as coisas, não é mesmo? O problema é quando isso sai do controle e acaba afetando nossa saúde física. Barriga proeminente, má digestão e sensação de estufamento são algumas das consequências geradas quando se ultrapassa o limite que o nosso corpo suporta. 

Para amenizar um pouco tais consequências da gula, pode-se apostar em chás digestivos. Mas… e se a gente te contar que existem bebidas alcoólicas que podem ajudar um pouco na digestão? Pois é! Então, se você exagerou na comida nesses últimos tempos, vem com a gente! 

Bebidas alcoólicas digestivas

As bebidas digestivas são responsáveis por estimular a produção de sucos gástricos em benefício da digestão. E por incrível que pareça, as infusões não são a única opção para realizar essa tarefa, as bebidas alcoólicas também entram nessa.

Vinhos fortificados, licores, conhaque, whisky de malte e o brandy são alguns exemplos de bebidas alcoólicas que fazem papel digestivo. No entanto, o licor se destaca pois em sua maioria, possui na fórmula ingredientes que contribuem para a digestão sendo eles: frutas, ervas, flores etc. Vale lembrar que na mistura que compõe o licor, o álcool apenas ajuda a extrair a cor, o cheiro e o sabor do resultado final da bebida, mas sozinho, não auxilia na digestão. Ou seja, o que torna o licor digestivo são os princípios ativos dos componentes da bebida.  

Licor Italiano Limoncello

Uma dica para não errar na hora de escolher o seu licor para digestão é o Licor Italiano Limoncello. Produzido a partir de raspas de limão, água, álcool e açúcar, sua preparação pode parecer fácil, porém ela é extremamente meticulosa para entregar em menos de três meses o licor prontinho para consumo.

Ligeiramente alcoólico, refrescante, docinho e digestivo, o Limoncello fica melhor ainda quando servido gelado. 

Se interessou? Então acesse nosso site e confira nossas opções de licores! Mas não se esqueça, para auxiliar na digestão, o licor precisa conter ingredientes digestivos, viu? 

E se você quiser ficar por dentro de todo nosso conteúdo, continue acessando nosso blog.