Dia da Cerveja Brasileira: você conhece a história?

Dia da Cerveja Brasileira: você conhece a história?

Confira como surgiu a data e algumas sugestões para aproveitar o Dia da Cerveja Brasileira em plena quarentena

Você sabia que no dia 5 de junho se comemora o Dia da Cerveja Brasileira? Não? Tudo bem, a gente conta pra você como surgiu essa história. A data em questão foi estabelecida no ano de 2012, para celebrar a apreciação que o brasileiro possui pela cerveja, em especial, a nacional.

Mas qual foi o critério para o dia 5 de junho ser escolhido? Em 2011, um grande mestre cervejeiro, Sr. Ruprecht Loeffler, da cervejaria Canoinhense, faleceu, aos 93 anos e foi, pelo menos até agora, o mestre cervejeiro mais antigo exercendo a atividade no país. Por isso a homenagem e a escolha da data.

O Dia da Cerveja Brasileira é apenas um pequeno, porém importantíssimo ponto, diante de um mercado que vem crescendo cada vez mais, principalmente ao longo dos últimos 10 anos. Além disso, premiações e campeonatos foram surgindo, tal como novos produtos. Cervejarias nasceram e cresceram, e nós das Bebidas Famosas, contamos com parte delas aqui.

As sugestões para aproveitar a data

Viúva Negra

Dia da cerveja brasileira

Entre os produtos reconhecidos e destacados no mercado das cervejas brasileiras, por exemplo, encontra-se, a Viúva Negra, medalhista de ouro no Concurso Brasileiro da Cerveja 2015, que carrega um teor alcoólico alto para uma cerveja, de 7,2%, e traz também, a harmonização com carne vermelha e sobremesas à base de chocolate. É a combinação perfeita para um sextou na data.

Therezópolis Weissbier

dia da cerveja brasileira

E se por um acaso você preparar uma comida mais temperada durante o Dia da Cerveja Brasileira, nós apresentamos a companhia ideal. A Therezópolis Weissbier é a cerveja predileta de quem prefere um prato mais sofisticado, como frutos do mar, ou mais leves como saladas e bolinhos de bacalhau. Só de imaginar, já dá água na boca.

Apesar da cerveja ser majoritariamente consumida no verão, em outras épocas ela também cai bem. Com o inverno se aproximando, a tendência é de que passemos mais tempo em casa. Visto que a quarentena e a pandemia estão em evidência, você pode muito bem aproveitar a ocasião para ficar em casa, se possível, e desfrutar de uma boa cerveja artesanal no Dia da Cerveja Brasileira.

Gostou de conhecer um pouco mais sobre a história do Dia da Cerveja Brasileira e de nossos produtos? Então acompanhe blog da Bebidas Famosas pra ficar por dentro dessas e muitas outras curiosidades bacanas sobre cervejas e todas as bebidas que você aprecia! Aliás, se por um acaso, você, caro leitor, for cervejeiro de plantão que nem nós, corre no site da Bebidas Famosas pra conferir as cervejas deliciosas que estão à sua espera!