Conheça a bebida famosa de cada país

Conheça a bebida famosa de cada país

A cachaça é a maior bebida famosa do Brasil

Ela é a base do drink que faz parte da cultura do nosso país: a caipirinha. Mas este não é um privilégio local. Cada nação tem uma tradição na hora de escolher seus brindes. Conheça a bebida famosa de alguns países!

No Japão, o saquê, um fermentado de arroz, é soberano desde o século IIPor aqui, ele já é usado até na receita de caipirinhas e outros drinks frutados.

Conheça a bebida famosa de cada país

Conheça a bebida famosa de cada país

Em terras mexicanas é a tequila com seu teor alcóolico de cerca de 40% que embala os festejos e garante renda ao país, que é seu principal exportador. O líquido é destilado do agave-azul, planta da cidade de Tequila, e é ingrediente da igualmente popular (e mexicana) Margarita.

Atravessando a fronteira em direção aos Estados Unidos da América, resista às cervejas, a pedida é o Bourbon, tipo de um uísque produzido a partir do milho. Os desatilados também são preferidos na Inglaterra e na Holanda, com o gin, pura ou com água tônica;e na Rússia, com a vodka. Na Suíça é o eleito fortíssimo absinto, feito a partir da losna e enriquecido com outras ervas.

Conheça a bebida famosa de cada país

Conheça a bebida famosa de cada país

O vinho é a preferência em diferentes nações, da América Latina à Europa

Na Argentina, os produzidos a partir das uvas Torrontés são os mais apreciados. Em Portugal, é o do Porto. A diferença para os demais está na fermentação incompleta, que o deixa doce e forte Na Espanha o brandy de uvas de Jerez divide o protagonismo com a sangria, coquetel de vinho tinto, suco e pedaços de frutas, açúcar e gelo Na Itália, a grappa, um tipo de aguardente feita do bagaço da uva, é consumida desde a Idade Média e é para os resistentes, o teor alcoólico chegar a 60%. No Chile e no Peru, a escolhida é outra bebida que tem como matéria-prima a uva, o psico. Destilado que misturado ao refrigerante dá origem ao popular drink psicola. Já misturado ao limão, açúcar, gelo e claras de ovos resulta no Psico Sour. E não se pode esquecer que as bagas também dão origem à mundialmente apreciada Champagne. E são apenas os vinhos espumantes da região francesa de mesmo nome que podem carregar essa denominação.

A Alemanha é o berço da cerveja, sucesso em qualquer canto do mundo. É de lá, inclusive o maior festival anual dedicado à bebida, a igualmente conhecida Oktoberfest de Munique. Mas o Steinhäger também tem o seu lugar ao sol (por lá e por aqui, aliás). Fermentado e posteriormente destilado pode ser consumido de diferentes formas, dependendo da preferência do consumidor: puro, com limão, açúcar e gelo ou como acompanhamento para cerveja ou chopp.

Compre o Kit Yaguara e ganhe um copo exclusivo!

Compre o Kit Yaguara e ganhe um copo exclusivo!