Como manter bebidas geladas no Carnaval!

Como manter bebidas geladas no Carnaval!

Carnaval é sinônimo de alegria, festa, diversão, calor e, claro, bebida gelada. Não importa se a sua preferência é por água, suco, refrigerante ou outro drink. Ninguém merece tomar bebida quente em pleno verão, principalmente se for cerveja. Então, venha descobrir como manter bebidas geladas no Carnaval!

Aqui no Brasil, a ceva, principalmente no carnaval,  precisa ser estupidamente gelada. Pensando nisso, separamos algumas dicas para armazenar e gelar garrafas e latas. Assim, você vai poder aproveitar a festividade bem hidratada, seja em uma festa, nos blocos de rua, à beira da piscina ou na praia.

Como manter bebidas geladas no Carnaval!

Como manter bebidas geladas no Carnaval!

A seguir, veja como manter as bebidas geladas no carnaval:

  • 1 – No bloco de rua

Se você pretende curtir a folia atrás do bloco, a dica e levar bolsas térmicas com um pouco de gelo. Para carregar, reveze com os amigos. O item também é útil para carregar lanches e frutas.

  • 2 – Na praia

Quem vai passar o feriado curtindo um sol na praia com a família e amigos pode apostar nas coolers térmicas ou isopores. Ambos mantêm a bebida gelada por seis horas ou mais e, por serem maiores, armazenam 12, 24 ou 48 latinhas, dependendo da opção escolhida.

  • 3 – Festas

Nas festas você pode utilizar baldes de gelo ou recipientes maiores de plástico e espalhá-los por alguns lugares estratégicos. Se o evento for para muitas pessoas, concentre todas as bebidas em um freezer e as transfira para outros reservatórios aos poucos.

  • 4 – Piscina

A ideia é passar o dia tomando sol e aproveitando a piscina? Que tal usar recipientes de plástico com alças que facilitam a locomoção e promovem mais segurança?

E, para quem curte uma cervejinha e quer aprender como fazer para ela gelar mais rápido e, de quebra, manter a temperatura por mais tempo, basta misturar água, sal, álcool e gelo.

O sal se dissolve com facilidade na água, reduzindo seu ponto de congelamento, que normalmente (pura) congela a 0°C. Já o álcool é usado porque quando a temperatura fica abaixo de -9 °C, o sal perde um pouco do efeito, mas o álcool não.

O resultado disso é uma cerveja geladinha em menos de 5 minutos.

CONHEÇA NOSSO CATÁLOGO DE CERVEJAS

CONHEÇA NOSSO CATÁLOGO DE CERVEJAS