Como Escolher um Copo para Whisky

Como Escolher um Copo para Whisky

Você sabe a diferença entre um copo para whisky e um copo comum? Uma vez escolhido o whisky é hora de servir a bebida. Para que seu sabor seja apreciado em toda a sua intensidade é fundamental escolher um copo adequado. O copo para whisky permite a apreciação do aroma, facilitam a degustação e tornam a experiência de consumo da bebida muito mais prazerosa para o paladar. Então, confira como escolher um copo para Whisky!

Você sabe como escolher um copo para Whisky?

Quem admira o sabor de um bom whisky costuma dedicar tempo e atenção à pesquisa sobre os tipos e a qualidade do produto. Tão importante quanto os ingredientes contidos nas receitas é o recipiente utilizado para servir. Na verdade, especialistas no assunto concordam que o tipo de recipiente utilizado na degustação tem influência direta no sabor da bebida.

Como Escolher um Copo para Whisky

Como Escolher um Copo para Whisky

Há diversos tipos de copo para whisky. Escolher entre as diversas opções dependerá dos aspectos de degustação que você deseja ressaltar. A curvatura e o formato do copo estão entre os fatores mais importantes acerca da escolha de um bom copo para whisky. Uma peça com a boca mais estreita irá permitir uma melhor apreciação do aroma do malte. Isso porque essa característica de design permite que o aroma chegue ao nariz sem se dispersar pelo ambiente.

O design do copo para whisky determina a área de contato entre o vidro e a palma da mão, interferindo na temperatura que a bebida chega até a boca. Se o objetivo é saborear  o whisky gelado, um copo mais largo fornecerá espaço suficiente para acomodar o gelo sem que a bebida chegue até  as extremidades.No entanto, degustadores profissionais recomendam que a apreciação técnica seja feita em uma taça similar às taças de vinho para que a temperatura da mão não altere o sabor da bebida.

Fonte: Westwing