Encontramos um colecionador de Johnnie Walker

Encontramos um colecionador de Johnnie Walker

Já imaginou colecionar rótulos Johnnie Walker? Um dos nossos clientes adotou esse hobbie e nos contou detalhes sobre a sua coleção.

Entre os clientes que escolhem o Bebidas Famosas, encontramos o cearense Alexandre Teixeira Brito, um fã de garrafas. Alexandre coleciona rótulos Johnnie Walker e tem uma história bem interessante para compartilhar conosco. Acompanhe a entrevista.

COLEÇÃO

Coleção de rótulos Johnnie Walker do Alessandro Teixeira.

Bebidas Famosas – Quando você procurou o Bebidas Famosas descobrimos o seu “hobbie”. Gostaríamos de saber um pouco mais sobre você e a sua coleção de whiskies Johnnie Walker.

Alexandre – Tudo começou quando eu colecionava modelos da cachaça Ypioca. Depois, ela foi adquirida pelo grupo Diageo e eu resolvi expandir minha coleção, agregando também a linha Johnnie Walker, que considero uma ramificação nobre da família.

BF – Quais foram as primeiras garrafas de  Johnnie Walker que entraram para a sua coleção?

A – As mais simples: Red e Black Label.

BF – Qual é o tamanho dessa sua coleção?

A – Em minha modesta coleção possuo 20 variantes da Ypioca, onde a mais rara é uma garrafa de safra 1955, além de 18 variantes de Johnnie Walker.

BF – É fácil encontrar as garrafas? Quais são os problemas que um colecionador como você encontra?

A – Quando me interesso por algum modelo estrangeiro, tenho dificuldades para importar. Hoje em dia esse processo está muito caro devido às altas taxas, sendo assim, para adquirir as garrafas, às vezes é melhor pesquisar procurando alguém que já tenha algo aqui no Brasil, para encontrar preços melhores.

BF – Existem muitos problemas para um consumidor brasileiro que pretende comprar garrafas de outros países?

A – Existem sim. Alguns vendedores simplesmente não querem fechar negócio com compradores brasileiros por conta de problemas passados. Por isso, às vezes é difícil comprar os produtos que eu quero.

BF – Foi preciso preparar um espaço especial para receber as garrafas?

A – Sim, mas nada demais. Fiz somente uma modificação no ambiente onde fechei um espaço com vidro para evitar problemas como a poeira.

BF – Você degusta esses Johnnie Walker em quais ocasiões?

A – Aí é a parte curiosa da história. Eu não sou fã de Whiskie, prefiro chope ou uma cervejinha mesmo. No calor do Ceará essas bebidas são mais bem-vindas (risos).

BF – Nem mesmo entre amigos?

A – Neste caso sim. Tenho sempre à disposição para visitas de amigos um exemplar de  Johnnie Walker Red ou Black Label, entre outros, mas na prateleira não deixo ninguém mexer. São verdadeiros pequenos tesouros para mim.

 

Comprou no Bebidas Famosas? Conte a sua história pra gente! Ela pode virar entrevista aqui no blog!

 

Onde comprar Johnnie Walker: www.bebidasfamosas.com.br