A lenda do Casillero del Diablo

A lenda do Casillero del Diablo

Muitas pessoas não sabem, mas a famosa marca de Vinhos Casillero del Diablo pertence à vinícola Concha y Toro. Uma empresa chilena, produtora e exportadora de vinhos. Foi fundada em 1883 por Don Melchor de Concha y Toro, e hoje, pertence às famílias Guilisasti e Larrain.

Mas você conhece a história por trás dessa bebida tão consumida nos dias de hoje?

Segundo dados, seu fundador, Don Melchor Concha y Toro, começou a produzir vinhos de alta qualidade em 1883 e os guardava em sua adega pessoal. Após algum tempo, a qualidade de sua produção passou a ficar cada vez mais conhecida, o que motivou algumas visitas indesejadas de pessoas que entravam para furtar os itens de sua coleção.

Com o objetivo de afastar esses intrusos, Melchor decidiu então que iria espalhar a informação que o próprio Diabo visitava a sua adega frequentemente. Como naquela época eram comuns os boatos de símbolos aterrorizantes não demorou muito para os rumores se difundirem, e do mesmo modo, começarem a amedrontar os moradores da região que passaram a evitar o lugar pelo pânico gerado.

Foi dessa forma que o produtor conseguiu salvar os seus vinhos, ocasionando no nome de sua marca posteriormente, Casillero del Diablo. Devido seu grande sucesso, não seria novidade a marca obter diversas premiações ao longo dos anos por sua qualidade e sabor.

Prêmios

Em 2017, através da pesquisa “Marcas de Confianza México 2017”, foi escolhido como a marca de vinhos de maior confiança no México. A pesquisa foi feita com cerca de um milhão de pessoas.

E, na edição do concurso asiático Korea Wine Challenge, a Casillero del Diablo recebeu grande destaque quando sua linha Reserva Privada foi premiada com duas medalhas de ouro, dentre os mais de 800 vinhos participantes.

Gostou dessa história? Fique ligado em nossos conteúdos exclusivos! Aproveite para assinar nossa newsletter e receber descontos e novidades por e-mail.