Casa Perini

Casa Perini

Em 1929 o filho de imigrantes italianos João Perini começou a elaborar seus primeiros vinhos de forma artesanal no porão de sua casa, quando os fornecia para cerimônias festivas da comunidade local, no Vale Trentino, em Farroupilha. Logo após quatro décadas do início de sua humilde produção, seu filho viria a promover mudanças ainda maiores. Foi em outubro de 1970 que o mesmo resolveu ampliar os negócios da família, fundando então a Casa Perini.  

Com qualidade e inovação a Casa Perini conta com um sistema de rastreabilidade e foi pioneira nesse mesmo sistema que tem o controle pleno dos caminhos e processos pelos quais as uvas passam, desde o vinhedo até a garrafa, garantindo assim qualidade ao consumidor dos vinhos, espumantes e sucos de uva dessa vinícola.

Sendo assim, não à toa os vinhos Perini possuem diversas premiações em diversos vinhos. Em seguida, confira abaixo algumas opções que esta vinícola produz. 

ESPUMANTE BRUT

O espumante Casa Perini Brut Charmat possui coloração amarelo-palha com reflexos esverdeados. Possui perlage fino e intenso e aromas que remetem à pêras e maçã verde. De boa estrutura com frescor intenso, harmoniza com saladas, queijos, peixes defumados e carnes brancas. 

ESPUMANTE DEMI-SEC

O espumante Demi-Sec possui visual brilhante e coloração amarelo-palha com reflexos esverdeados. O aroma adocicado de frutas cítricas faz desse espumante um sabor fresco com sutil doçura ao paladar. Harmoniza bem com canapés, queijos suaves, frutos do mar e sobremesas. 

ESPUMANTE BRUT PROSECCO

Elaborado a partir de uvas cultivadas em vinhedos próprios, resultando em um espumante leve e natural que, ao paladar, apresenta refrescância e acidez equilibrada. Ideal para acompanhar entradas com saladas e pratos com condimentos leves como carnes, frutos do mar e peixes.

Quer garantir os melhores vinhos e espumantes da Casa Perini? Visite nosso site. E para acompanhar as novidades sobre o mundo das bebidas, siga acompanhando nosso blog