Como escolher bebidas para presente

Como escolher bebidas para presente

Como escolher bebidas para presente

Sempre que chegam as datas comemorativas que exigem um presente para alguém especial, a maioria de nós entra em um espiral de agonia: o que dar de presente? As justificativas podem ser muitas, e para diversas pessoas, escolher um presente para alguém pode ser realmente um desafio. Porém existe um item em comum que facilita a tarefa de escolha, evitando o risco de investir em algo que não vai ser aproveitado e que ainda por cima é uma garantia de não cometer gafes: as bebidas! Aprenda a usar as bebidas para presente, cada tipo de pessoa e acabe de vez com os dilemas (e desculpas!) na hora de agradar as pessoas que importam para você.

1 – Vinhos

Como escolher bebidas para presente

Como escolher bebidas para presente – Vinho

Esqueça a ideia de que os vinhos são só para o inverno: Embora sejam a combinação perfeita para o clima frio, algumas variedades de vinho tinto mais leves, assim como os brancos e rosés têm tendência a sabores mais cítricos e temperatura ideal para consumo mais frescas. Os vinhos são sempre um presente refinado e clássico, que podem apresentar ótima qualidade e preços justos. Para garantir o acerto, adapte a escolha ao clima e aos gostos de quem você pretende presentear. É possível surpreender com um novo sabor sem se afastar completamente das preferências do presenteado ou presenteada.

2 – Cervejas artesanais:

A tendência das cervejas artesanais são uma ótima opção de presente, pois elas englobam uma enorme diversidade de sabores, cremosidade, amargor e texturas. São uma ótima opção de presente, pois muitas marcas oferecem kits com as principais variedades de artesanais, possibilitando que quem receba o presente deguste todas e escolha a sua favorita.

Como escolher bebidas para presente

Como escolher bebidas para presente – Cervejas artesanais

  • Pilsen: Para os amantes de cerveja que estão acostumados com o sabor das comerciais, dê preferência para essa variedade de baixa fermentação da família Lager. A cerveja Pilsen apresenta uma tonalidade dourada, sabor leve e amargor que varia de baixo a moderado, contando com pouca espuma e cremosidade. É o presente ideal para quem está começando a se aventurar no mundo das bebidas artesanais, pois apesar da semelhança com a cerveja comercial, demonstra perceptível superioridade de qualidade através do sabor mais complexo.
  • Bock: Conhecida como a cerveja do inverno, possui baixa fermentação e tonalidade avermelhada, contando com sabor e aroma maltado. É uma ótima alternativa ao tradicional vinho nas estações mais frias.
  • Weiss: Também conhecida como Weizenbier ou Weissbier, essa Ale de sabor suave é feita de trigo e tem como principal característica, em sua maioria, não ser filtrada. Apresenta coloração que varia do amarelo palha ao dourado, com sabor e aroma que levam notas de banana, cravo e malte – contando com amargor muito baixo ou inexistente.
  • IPA: Originária da Índia, a variedade compõe a categoria Pale Ale, que apresenta base de lúpulo – conferindo à bebida um amargor e aroma acentuado, coloração variante entre dourado e acobreado, sendo refrescantes e de corpo alto.

3 – Whisky:

Como escolher bebidas para presente

Como escolher bebidas para presente – Whisky

O destilado escocês é um clássico na hora de presentear, sendo tão (ou mais) símbolo de requinte e sofisticação quanto um bom vinho. Engana-se quem pensa que esse presente exige um alto investimento para acertar na qualidade. Sua produção é extremamente regulamentada, baseando-se no fato de que o sabor e o corpo da bebida dependem diretamente da quantidade de tempo que ela fica envelhecendo em barris de carvalho. Por isso a qualidade do whisky pode ser medida por essa quantidade de tempo, sendo os 12, 18 ou 24 anos considerados de alta qualidade, independente do gênero).

  • Blended Malt: Produzido com a mistura de single malts e whiskies de grãos (milho e arroz), é o tipo mais popular da bebida, sobretudo por terem sabor mais suave. Além de possuir preços mais acessíveis que os outros gêneros, podem ser consumidos com água, gin, soda e outras bebidas mais. Os representantes desse tipo de whisky são os Johnnie Walker Black Label e Chivas 12 anos.
  • Pure Malt (Vatted): Os puro malte são feitos de cevada maltada cevada, podendo variar na destilação dos grãos. Podem ser acrescidos de até 4 tipos de single malte. Em decorrência de tal pureza, possuem sabor mais forte que a maioria, podendo apresentar notas frutadas – além dea  preços um pouco mais elevados.
  • Single Malt: Apresenta diversas características em comum com os pure malt, porém sua principal diferenciação é que a bebida é composta por apenas um malte, contando com apenas uma destilação. Em decorrência disso, é um destilado ainda mais puro  e consequentemente, com sabor ainda mais forte que os Pure Malt. 

Agora que você já aprendeu a escolher a bebida para presente ideal e entendeu sobre as variedades possíveis, clique aqui e escolha o presente sem medo de errar! como

como escolher bebidas para presente

como escolher bebidas para presente