Bebidas e séries combinam muito!

Bebidas e séries combinam muito!

Fazer uma maratona da série favorita aos fins de semana é uma programação cada vez mais convidativa. E se a programação vem acompanhada de um bom vinho ou de alguns drinks feitos para degustar sozinho, em casal ou na companhia dos amigos, melhor ainda! Então, confira as bebidas e séries que combinam!

Dá até para se inspirar nos personagens das produções para decidir o quê beber. Tyrion Lannister, um dos mais conhecidos e sarcásticos personagens de Game of Thrones, está ébrio em grande parte do tempo e tem como presença constante uma boa taça de vinho, ou melhor, muitas delas.

Bebidas e séries combinam muito!

Bebidas e séries combinam muito!

Olivia Pope, protagonista de Scandal é outra que não dispensa a bebida do deus grego Baco. Apesar de eficiente, extremamente poderosa, sedutora, e sempre estilosa, ela não abre mão de bons rótulos – de preferência de um tinto – na hora de refletir sobre os complexos problemas que envolvem o gerenciamento de uma das nações mais importantes do mundo e das suas tumultuadas e perigosas relações amorosas. A paixão é tanta que a autora, Shonda Rhimes, criou um rótulo exclusivo para ser o eleito da consultora, o Du Bellay, safra de 1994. Já o ficcional presidente americano da mesma trama, Fitgerald Grant, prefere doses de whisky, enquanto a vingativa primeira-dama toma porres homéricos de água ardente artesanal para encarar as decepções.

Os destilados, aliás, marcam presença nos muitos universos criados pelos roteiristas das séries mais famosas da atualidade. Eles estão em voga entre os bem-nascidos, como o arrogante, sedutor e milionário anti-herói Chuck Bass, de Gossip Girl, e entre os impiedosos, como Annalise Keating, de How to Get Away with Murder (embora a advogada e professora universitária interpretada por Viola Davis pareça não ter uma preferência clara entre a vodka e o vinho). São igualmente degustados entre os sombrios irmãos de Sobrenatural. A tequila, por exemplo, teve papel importante no destino de alguns médicos do drama, como Cristina Yang e Meredith Grey.

Bebidas e séries combinam muito!

Bebidas e séries combinam muito!

Os bebedores de cerveja, como o elenco de Sense8, e a trupe de How I Met Your Mother, que batia ponto diariamente no MacLaren’s, por outro lado, estão em baixa no portfólio dos serviços de streaming. Eles foram simplesmente retirados dos catálogos, mesmo sob intensos protestos dos espectadores. Mas, certamente, tanto a loira gelada como os personagens têm lugar garantido para sempre no coração dos seus fans. Ainda bem que o grupo segue representado pelos beberrões de Shameless (Mas não é uma boa ideia seguir o exemplo dessa galera). Se exagerar é melhor se inspirar em Lorelai, de Gilmore Girls e tomar uma generosa xícara de café, de repente, com um licor. O importante é relaxar e apreciar a bebida de sua preferência.

Conheça nossa coleção de VODKAS!

Conheça nossa coleção de VODKAS!