Bebidas da Copa 2018 típicas de cada país

Bebidas da Copa 2018 típicas de cada país

Todo tipo de festa, comemoração ou feriado popular é uma oportunidade perfeita para apreciar os mais variados tipos de bebidas e drinks alcoólicos. A cada quatro anos o país do futebol pára, celebrando a combinação destas três situações no acompanhamento das rodadas da Copa do Mundo de Futebol, que este ano vai acontecer na Rússia.  Como bons brasileiros apaixonados por futebol e apreciadores dessas oportunidades, selecionamos as bebidas da Copa 2018 típicas dos países participantes para garantir que você entre no clima celebrando a diversidade cultural — aproveitando, é claro, para bebemorar muito.

 

Rússia (país anfitrião)

Bebida: Vodka

A vodca, própria da Rússia, dispensa apresentações. O destilado, antes vendido como remédio, é feito a partir de grãos (como cevada, trigo e milho), ervas ou batatas fermentados, variando de acordo com a região de origem.

 

Brasil

Bebida: Cachaça

Como não poderia ser diferente, a bebida destilada da cana de açúcar é a bebida típica do Brasil. Tanto pura quanto na famosa caipirinha, a cachaça tem conquistado cada vez mais o público de fora do Brasil.

 

Irã

Bebida: Doogh

Essa bebida não-alcoólica é típica de países como o Irã, Afeganistão, Iraque e Síria. A Doogh é feita a partir de iogurte e, por vezes, é temperada com sal, menta, poejo (também conhecido como hortelãzinho) ou rodelas de pepino. Outra variação é a bebida gaseificada, como um refrigerante. Seu sabor combina com comidas como o kebab.

 

bebidas da copa

Bebidas da Copa do Mundo 2018: Saquê (clique e confira)

Japão

Bebida: Saquê

O saquê é uma bebida típica do Japão descrita como sendo um “vinho de arroz”. No Brasil é bastante comum preparar a tradicional caipirinha com saquê, em vez de cachaça. Também vai bem em drinks com outras frutas, além do limão, como morango, maracujá e kiwi.

 

México

Bebida: Tequila

Também bastante popular no Brasil, esta é a principal bebida do México. O líquido é destilado do agave-azul, planta comum da cidade de Tequila (que dá nome ao produto). Geralmente, o teor alcoólico do drink gira em torno de 38 % a 40%.  

 

Bélgica

Bebida: Kriek

A chamada Kriek é um tipo de cerveja fermentada junto com cerejas ácidas. Diferentemente das outras cervejas, ela não usa espécies determinadas de leveduras para garantir suas propriedades. Por ser uma “Lambic”, sua fermentação é feita com bactérias e leveduras selvagens originárias da região onde a bebida é fabricada.

 

Coreia do Sul

Bebida: Soju

Esse destilado feito a partir do arroz é o mais consumido no mundo. Essa marca se dá graças à paixão dos sul-coreanos pelo Soju. O índice alcoólico dessa bebida pode variar entre 17% e 45%, e seu gosto é levemente adocicado e suave, feito para combinar com a gastronomia condimentada do país.

 

bebidas da copa

Bebidas da Copa do Mundo 2018: Arak (CLIQUE E CONFIRA)

Arábia Saudita

Bebida: Arak

Sua produção é feita a partir da tâmara ou uva e é aromatizada com anis e outras especiarias típicas. Seu teor alcoólico é de 45%;

 

Alemanha

Bebida: Steinhäger

A bebida passa por um processo de fermentação, feito a partir de frutos de zimbro. Após a fermentação, a bebida é destilada para torná-la bem pura, incolor e com aroma suave

 

Bebidas da copa

Bebidas da Copa do Mundo 2018: Gin

Inglaterra

Bebida: Gin

Bebida muito comum na Inglaterra e bastante conhecida entre os brasileiros, o gin é produzido com bagas de zimbro (parecidas com mirtilo), que conferem ao líquido um aroma e sabor que remete a pinheiros. Um dos drinks mais fáceis de se fazer é misturar gin com água tônica e uma rodela de limão para decorar.

 

Espanha

Bebida: Sangria

A chamada sangria é um coquetel que mistura vinho (principalmente tinto), suco e pedaços de frutas, açúcar e gelo. Seu sabor combina com bocadillos (sanduíches típicos da Espanha).

 

Nigéria

Bebida: Alomo Bitters

É uma bebida alcoólica típica da Nigéria, feita de extratos vegetais. Apesar de ser fabricada em Gana, ela faz muito sucesso entre os nigerianos e, de acordo com a própria marca, tem propriedades medicinais, inclusive de ser afrodisíaca para os homens.

 

Costa Rica

Bebida: Guaro

Mais suave e doce do que o rum e a cachaça, a Guaro é uma bebida derivada da cana-de-açúcar, típica da Costa Rica. Por ser também mais leve que a vodca, ela ganha o apelido de “vodca suave”.

 

Polônia

Bebida: Vodka

As vodkas polonesas são feitas à base de cereais (trigo e centeio) e batatas. A longa tradição da produção é uma garantia da alta qualidade.

Egito

Bebida: Qasab


Caldo de cana. A cana de açúcar é plantada em todo o sul do Egito, onde as temperaturas e solos são perfeitos para isso. É uma bebida brilhante, e em um dia quente é a perfeita para obter a sua energia de volta, mas é consumido também no inverno e o ano inteiro.

Islândia

Bebida: Brennivín

A aguardente da Islândia é considerada a bebida alcoólica por excelência do país. É feita com polpa de batata fermentada e cominhos. Por vezes, é chamada svarti dauði (“morte negra”).

Sérvia

Bebida: Sljivovica

Feita à base de licores de frutas e com alto teor alcoólico, a bebida leva, geralmente, a ameixa como principal fruta em seu processo de fabricação.

Bebidas da copa
Bebidas da Copa 2018: Champagne (Clique e Confira)

França

Bebida: Champagne

É difícil não pensar em Champagne ao falar em bebida própria da França. Apenas os vinhos espumantes da região de Champagne do país podem levar esse nome. Sua fabricação é realizada a partir de uvas pinot noir, pinot meunier e chardonnay brancas.

Portugal

Bebida: Vinho do Porto

O conhecido vinho do Porto é fabricado com uvas produzidas na Região Demarcada do Douro, no Norte de Portugal, a 100 km da cidade que dá nome à bebida. Sua diferença para os outros vinhos está na fermentação incompleta, que o deixa naturalmente doce e forte (com 19% a 22% de álcool).

bebidas da copa
Bebidas da Copa: Vinho (clique e confira)

Argentina

Bebida: Vinho Torrontés

Essa bebida é uma especialidade de vinho feito com a uva Torrontés, que praticamente só existe na Argentina. As frutas são cultivadas em solo alto e arenoso, além de não passarem por um processo muito demorado de envelhecimento, para que a bebida permaneça doce e com sabor frutado.

Colômbia

Bebida: Café

Uma das poucas bebidas não-alcoólicas da lista, o café colombiano é digno de nota. O produto do país é considerado o melhor do mundo e é um dos principais itens de exportação local. Não é à toa que o apelido da seleção colombiana é “Los cafeteros”.

Uruguai

Bebida: Vinho

Com muitas vinícolas espalhadas no país, o vinho é a principal bebida do Uruguai, principalmente os da uva Tannat. Medio e Medio, é uma bebida clássica do Uruguai, resultado de uma mistura de 50% Chardonay e 50% Moscatel, leve e refrescante.

Panamá

Bebida: Rum

A bebida oficial dos piratas do século XIX, o rum é feito com o caldo cozido da cana, o melaço, um subproduto do processo de produção do açúcar.

Senegal

Bebida: Bissap

É o nome de uma das bebidas mais populares na África que mistura a flor de hibisco com hortelã, água de flor de laranjeira, baunilha, suco de laranja e suco de limão num copo com gelo e é servida como um refresco para qualquer hora do dia.

Vale lembrar que o Islã é a religião dominante no país e, como sabemos, não é permitido o consumo de álcool pelos muçulmanos.

Marrocos

Bebida: Chá de hortelã

O tradicional chá de hortelã tem origem marroquina. É o resultado da infusão de folhas de chá-verde com um dos diversos tipos de menta.

Tunísia

Bebida: Boukha

É uma bebida destilada produzida a partir de figos . Originou-se na Tunísia , onde a maior parte ainda é produzida. Seu nome significa “vapor de álcool” no dialeto árabe judaico-tunisiano . É obtido por simples destilação de figos do Mediterrâneo. Sua porcentagem de álcool varia entre 36 e 40 por cento.

bebidas da copa
Bebidas da Copa: Absinto (clique e confira)

Suíça

Bebida: Absinto

Conhecido pelo apelido “fada verde”, o absinto tem teor alcoólico que pode variar de 40% a 89%. No Brasil, a bebida só pode ser vendida com até 54% de álcool. O drink é fabricado a partir da planta absinto (também chamado de losna ou sintro) e pode trazer também anis, erva-doce e outras ervas.

Croácia

Bebida: Rakija

Feita a partir de uvas, a Rakija é um tipo de brandy artesanal típico da Croácia, que pode trazer notas de anis e castanhas. O teor alcoólico pode variar entre 40% e 60%, dependendo de como e onde é produzida.

Suécia

Bebida: Vodka


A vodka é uma bebida muito popular na Suécia. Uma das mais famosas vodkas do mundo, a Absolut, teve origem neste país.

Dinamarca

Bebida: Aquavit

A “água da vida”, como é chamada, é feita a partir da destilação de batatas ou cereais e ganha na sua redestilação algumas ervas, o que torna a bebida mais aromática.

Austrália

Bebida: Vinho

Nas últimas décadas a Austrália tem se destacado na produção de vinhos. Não só pela grande quantidade produzida, como também pela qualidade do seu produto. A Shiraz é, sem dúvida, a uva símbolo da Austrália e grande responsável pelo destaque dos vinhos australianos. Uma das peculiaridades dessa uva na Austrália, é que ela tem a potência da Cabernet Sauvignon e os aromas e a complexidade da Pinot Noir.

Peru

Bebida: Pisco

Uma aguardente peruana de graduação alcoólica de 40%. Perfeito para consumo em drinks. O Pisco é um destilado puro e aromático de uvas moscatel produzido em um micro clima único no mundo e por isso chamada Zona Pisquera.