5 bebidas afrodisíacas para comemorar o Dia dos Namorados

5 bebidas afrodisíacas para comemorar o Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados é uma ótima oportunidade para celebrar o amor, e nada melhor que comemorar a aguardada data com um jantar íntimo e romântico entre você e a(o) amada(o). As bebidas afrodisíacas caem como uma luva para compor o menu da noite, tendo por definição de “afrodisíacas” todos alimentos e bebidas que estimulam a libido sexual. Elas são ideais para acompanhar um menu de comemoração desta data tão aguardada pelos amantes, podendo ser considerada parte do presente do dia. Selecionamos 5 de bebidas afrodisíacas para o Dia dos Namorados para você que está buscando uma maneira de surpreender o seu amor no dia.

 

Catuaba: Feita para te deixar mais selvagem 

bebidas afrodisíacas para o dia dos namorados catuaba mel e limão

bebidas afrodisíacas para o dia dos namorados: Catuaba Mel e Limão

Tradicional do norte do Brasil, a Catuaba é uma das principais bebidas afrodisíacas consumida nos famosos forrós baianos. Feita a partir da casca de uma árvore, é conhecida por aumentar o desejo sexual de ambos os gêneros. Pode ser misturada com outras bebidas e especiarias para compor drinks e bebidas quentes.

 

Amarula: tradição milenar das tribos africanas

Especialistas acreditam que as primeiras versões da bebida eram produzidas para aumentar a libido, sendo parte da cultura de diversas tribos africanas. Por ter como principal ingrediente o chocolate, que libera endorfina no sistema nervoso: conhecido como hormônio da felicidade, é responsável por proporcionar sensação de prazer e bem-estar.

 

Vinho: a bebida do amor

bebidas afrodisíacas para o dia dos namorados vinho

Bebidas afrodisíacas para o dia dos namorados: vinho (clique e confira)

O vinho é uma das melhores bebidas afrodisíacas para o Dia dos Namorados. Ao longo da história da humanidade, diversas propriedades que aumentam a libido de maneira natural – e prazerosa, até mesmo no simples ato de bebê-lo, são atribuídos a ele. Considerado como a mais romântica das bebidas, harmoniza muito quando misturado a especiarias afrodisíacas como canela e cravo: é possível encontrar diversas variedades de vinho que levam estas e outras especiarias em sua fórmula, como o Gran Reserva Carmenere, da tradicional vinícola chilena Concha y Toro, que apresenta em sua fórmula notas de chocolate e frutas vermelhas, combinação perfeita para efeitos afrodisíacos em uma noite romântica.

Champagne: Muita classe na hora de seduzir

A clássica bebida é uma escolha refinada para momentos íntimos e de comemoração que possui propriedades vasodilatadoras que estimulam o funcionamento do sistema nervoso, responsável pela emissão de sinais que causam a sensação de prazer. A clássica combinação com morangos também possui uma explicação científica: rica em vitamina B, a fruta auxilia na desobstrução das artérias, facilitando a circulação sanguínea e consequentemente melhorando o desempenho sexual de mulheres e homens.

Romã: bebidas afrodisíacas para o Dia dos Namorados com a fruta dos amantes

Os drinks que levam romã em sua receita são historicamente populares, sobretudo entre o público masculino, por serem bebidas afrodisíacas, devido às suas propriedades de estímulo à circulação sanguínea. O exemplo mais famoso é o drink O Segredo de Avery, que combina o champagne brut com suco de romã e licor Monin Pomegranade com a refrescância da menta.