A história do whisky Johnnie Walker

A história do whisky Johnnie Walker

Uma das marcas de bebidas destiladas mais famosas do mundo. Justamente por isso, é importante que você saiba a história dessa empresa de sucesso no mercado atual. Nesse post te contamos a história do Whisky Johnnie Walker.

O RELATO DE JOHNNIE WALKER

Primeiramente tudo começa pelo nascimento de John Walker, filho de Alexander Walker e Elizabeth Gemmell, em uma fazenda da Escócia, Kilmarnock. Algum tempo depois, John, aos 14 anos de idade, é surpreendido com a morte repentina de seu pai, Alexander. Tendo em vista suas economias, a família é obrigada a vender a fazenda Todriggs em que viviam e adquirir uma mercearia.

Colocado à frente da administração na época, o jovem John conseguiu implementar seus atributos comerciais na prática, resultando em um crescimento do negócio. Posteriormente, John casou e teve seu primeiro filho, Alexander (em homenagem ao pai). Entretanto, uma inundação quase acabou com o seu comércio.

Muito determinada, a família reconstruiu em menos de 1 ano sua mercearia, voltando a comercializar seus whiskys, já consolidados. Após a morte do pai, Alexander seguiu com os negócios, e em 1865 produziu seu primeiro whisky misturado, o Walker’s Old Highland.

A partir desse ponto, Alexander passou a produzir a famosa garrafa quadrada que conhecemos hoje. Bem como isso resultava em uma menor quebra em transportes e melhor armazenamento, assegurando que o whisky chegasse intacto ao seu destino. O mesmo era comercializado, inclusive, por capitães de grandes navios.

AUMENTO MAGNÍFICO

O percentual de vendas passou a apresentar um aumento de 95%, tornando-se conhecido mundialmente. Sob o mesmo ponto de vista, foi a vez de Alexander passar a produção para os filhos, Alexander II e George. Alexander II era um grande blender juntamente com George, um homem de negócios. Tal combinação resultou em um acréscimo cada vez maior na fabricação de whiskys.

Após um período, a marca adotou o lema usado atualmente: ‘’Keep Walking’’, que nos traz como inspiração o significado de nunca desistir, tanto no aspecto profissional como humano, caminhando em busca do sucesso. Hoje podemos encontrar o whisky Johnnie Walker ao redor do mundo, onde conta com diversas linhas exclusivas.

PRINCIPAIS LINHAS JOHNNIE WALKER

Red label

História Johnnie Walker

Johnnie Walker Red Label é a mistura pioneira, que lançou a marca no mundo. Muito versátil e universalmente atraente pelo sabor intenso, tem toque leve de especiarias e intensos sabores perfumados. Do mesmo modo, é perfeito para se degustar em festas ou reuniões com amigos, sendo o whisky escocês mais vendido no mundo.

Black Label

História Johnnie Walker

Criado com apenas whiskies 12 anos vindos dos quatro cantos da Escócia, Johnnie Walker Black Label tem um inconfundível estilo. Ainda mais por seu complexo sabor, que é formado por diversas frutas escuras e baunilha doce, com assinatura defumada. Podendo ser a escolha perfeita para uma noite inesquecível.

Blue Label

História Johnnie Walker

O whisky Johnnie Walker Blue Label é incomparável. Feito a partir dos mais requintados whiskies escoceses, mistura laranja, mel, sherry, avelãs, gengibre e pimenta em um único frasco. Atribuindo um sabor único, é o drink ideal para um verdadeiro degustador.

Green Label

História Johnnie Walker

Johnnie Walker Green Label é produzido a partir de maltes das regiões de Speyside, Highland, Lowland e Island, sendo maturado por pelo menos 15 anos. Por outro lado, o equilíbrio dessas misturas lhe confere aromas intensos de grama recém-cortada, frutas frescas, baunilha e sândalo. Criando um caráter único para quem o apreciar.

Gold Label Reserve

Johnnie Walker Gold Label Reserve tem um toque luxuoso. Criado com os whiskies Speyside e Highland, o seu sabor é ideal para uma ocasião especial. Combinando um delicado néctar com defumado moderado, progride para frutas doces e profundas tonalidades aveludadas de mel.

Gostou da história do Whisky Johnnie Walker? Acesse nossa loja online e compre já o seu!