10 melhores espumantes nacionais

10 melhores espumantes nacionais

Nas festas de final de ano a gente já tem muito gasto, né? É a comida, os presentes, o amigo secreto… Muita coisa! Mas, para ter uma boa ceia, não é preciso gastar horrores de dinheiro nas bebidas também. E espumante não pode faltar, né? O que mais tem são espumantes nacionais e baratinhos que são até melhores do que do muitos caros por aí! Por isso, a gente veio dar uma ajudinha indicando alguns pra facilitar a sua vida (e a da sua carteira). 

1- Almadén Brut

Gostou? Clique na imagem para garantir o seu!

Produzido em vinhedos próprios no Vale do São Francisco, na Bahia, o Espumante Almadén Brut tem um suave aroma de morangos, amoras e frutos silvestre. Uma delícia! Para as nossas festas de fim de ano, sempre no calor do verão, ele é super refrescante, além de ter um equilíbrio perfeito entre doce e acidez. 

2- Espumante Salton Brut

Clique na imagem para garantir o seu!

Vindo diretamente da Serra Gaúcha, o Espumante Salton é muito saboroso, trazendo um frescor e um gosto cítrico no fundo. É um espumante bem leve,sendo ideal para acompanhar um bate-papo descompromissado. Ah, é também bem fácil de harmonizar as comidas com ele!

3- Aurora Marcus James Brut

Garanta o seu clicando na imagem!

Perfeito para os dias de calor, o Espumante Aurora Marcus James Brut é a cara do verão! Com um sabor de frutas cítricas e toques de frutas tropicais, ele é super refrescante e vai deixar os bons momentos ainda melhores. 

4- Espumante Terranova Brut Rosé

Se você gostou, é só clicar na imagem e ir direto pro site!

O Terranova Brut Rosé é especial porque é o primeiro espumante brasileiro elaborado com a uva Grenache. Legal, né? É produzido no Vale do São Francisco, na Bahia, em vinhedos próprios. Tem aquele equilíbrio perfeito entre acidez e açúcar que a gente ama, com um aroma de frutas vermelhas. 

5- Salton Brut Ouro

Garanta o seu espumante clicando na imagem!

Para quem não gosta de bebidas muito doces, o Salton Brut Ouro traz a medida ideal de acidez. É um mix de aromas: pão torrado, nozes, amêndoas… E, claro, flores e frutas cítricas. Com tanta coisa boa é difícil não querer provar!

6- Espumante Seival Brut

Garanta o seu: é só clicar na imagem!

É chiqueza que você quer? O Seival Brut tem o que a gente gosta: borbulhas finas, delicadas e persistentes. É perfeito para acompanhar saladas, com sua leveza e delicadeza. Um espumante fino e rico para harmonizar com os pratos de entrada!

7- Aurora Prosecco Brut

É só clicar na imagem e ir direto para o site!

Mais um espumante da lista para trazer um toque de frescor às refeições! O Aurora Prosecco Brut tem o equilíbrio ideal de acidez e é super leve, porque de pesado já basta a comida, né? 

8- Espumante Salton Demi-Sec

Garanta o seu clicando na imagem!

O Salton Demi-Sec vai ser a estrela da sua ceia! Brilhante e com reflexos esverdeados, não é só lindo como também também muito saboroso, agradável e cremoso com muita suavidade. Além disso, o seu aroma é de flores brancas e maçã verde, dentre outros. Delicioso! 

9- Aurora Marcus James Demi-Sec

Gostou? Clique na imagem para garantir o seu!

O Espumante Aurora Marcus James Demi-Sec apresenta coloração amarelo-esverdeado, aroma intenso, floral, é um espumante muito refrescante, e tem como principal característica o equilíbrio entre doçura e acidez. Perfeito para as festas de fim de ano!

10- Espumante Nero Celebration Moscatel

Garanta o seu clicando na imagem!

Um espumante feito para comemorações! O Nero Celebration Moscatel tem um aroma delicado com notas de frutas tropicais maduras e chocolate branco. É ótimo para deixar momentos especiais ainda mais bonitos. 

E aí, qual desses deu mais água na boca? Continue ligado no blog da Bebidas Famosas pra ficar por dentro de tudo sobre o mundo das bebidas!