Vou casar! E agora, quanto e quais bebidas devo servir no meu casamento?

Vou casar! E agora, quanto e quais bebidas devo servir no meu casamento?

Se você está planejando seu casamento e está cheio de dúvidas sobre quais e quanto de bebida você deve servir, o Bebidas Famosas vai ajudar você nessa missão.

O que não pode faltar em toda grande festa de casamento é o espumante, vem dele todo ar de ar de comemoração. OK, mas e as outras bebidas?

Vamos lá, o que é necessário saber antes de definir os tipos e as quantidades?

1º Defina o perfil da festa: Para escolher o que se encaixa melhor com a sua festa é necessário definir o perfil que ela vai ter e o número de convidados. Se sua festa for mais intimista para 30 a 50 pessoas que serão servidas com um jantar completo, a escolha do vinho deverá harmonizar com a escolha do prato. Mas se sua festa for para 300 pessoas ou mais, escolha apenas dois tipos de espumantes ou vinhos e sirva à vontade para os convidados.

2º A harmonização é importante: Geralmente as carnes são servidas com vinho tinto e peixe branco. Ou para ser mais simples e versátil, o espumante acaba se adequando bem a tudo e pode ser servido durante toda a festa.

3º Que horas é a festa: O horário da festa também influencia na escolha das bebidas.  Se a cerimônia for de dia, você pode optar por servir só espumante ou espumante e vinho. Se a cerimônia for a noite pode optar por destilados e coquetéis também.

E agora uma das dúvidas que mais cercam os noivos: Qual a quantidade ideal de bebidas para serem servidas no casamento?

Você não vai querer deixar faltar bebida na sua festa, não é mesmo? Então, é preciso calcular com precisão a quantidade ideal.  O cálculo padrão é de uma garrafa de vinho para cada duas pessoas. Caso vá servir apenas espumante, multiplique isso por quatro. Você pode também ter um bar com caipirinha e coquetéis. Nesse caso, calcule uma garrafa para cada três pessoas se o vinho ou espumante for ser servido durante a festa toda. Para saber quanto de destilado, há um cálculo geral que pode ser feito. Para cada 150 convidados, adquira cinco garrafas de vodka, quatro de uísque, uma de gim, uma de uísque escocês e uma de tequila, se a festa for a noite.

E claro, conte com o Bebidas Famosas para que seu dia seja ainda mais especial.